As CDLS na frente

19/10/2017|

16:00

CDL Florianópolis fala sobre a contratação de temporários

Com a chegada da temporada de verão, Florianópolis recebe milhares de turistas para apreciar as praias e as belezas naturais da ilha. Para atender à demanda, o comércio da capital investe em desenvolvimento humano e em contratações de temporários para o final de ano.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Lidomar Bison, o comércio da temporada é uma grande oportunidade para toda a cidade. “No varejo, o empreendedor tem a responsabilidade de contratar certo para produzir nas vendas e nos atendimentos. A maior movimentação das pessoas é nas praias e balneários, e as contratações também se estendem pelos shoppings centers e hotéis”, ressalta.

Segundo levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) 28,90% dos lojistas catarinenses já decidiram que vão contratar pessoas para ampliar o quadro funcional para fortalecer o atendimento nesta época do ano.

Além disso, 15,40% ainda estudam a possibilidade de contratação de temporários, enquanto 55,70% não pensam nessa estratégia para o período. A consulta foi realizada pela entidade em setembro e ouviu 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior potencial de consumo.

Ainda segundo Bison, é importante lembrar que a mão de obra faz parte de um conjunto de ações para que a temporada aconteça. “O visitante que vem para Florianópolis nesse ambiente de descanso – férias e festas –, precisa de um estímulo para o consumo e o lazer. É preciso ter estratégias para que os negócios possam prosperar e que o turista tenha uma boa impressão da cidade”, pontua.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque