As CDLS na frente

19/10/2017|

18:07

CDL Xanxerê forma 10 garçons em curso de capacitação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê, por meio da Câmara Setorial de Alimentação, proporcionou um curso de garçom. O encerramento das atividades ocorreu na terça-feira, 17 de outubro, e 10 alunos receberam a certificação de conclusão do curso. Durante três meses, os alunos, acompanhados da professora Dayane Fischer, nutricionista e pós-graduada em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos, puderam transcorrer de diversos assuntos separados em nove módulos.

O objetivo do curso foi capacitar de maneira detalhada e prática as técnicas que o garçom deve dominar nos serviços de alimentação e bebidas para que tenha sucesso na profissão. Durante a capacitação foram desenvolvidos os seguintes temas: requisitos para um bom garçom; utensílios e equipamentos utilizados pelo garçom; preparo do salão; passo a passo do atendimento ao cliente; situações que ocorrem em um restaurante; garçom como vendedor; noções para comunicação em inglês; e elaboração de diversos drinks.

“A turma foi ótima. Só tenho elogios. Foram muito participativos, dinâmicos, dedicados e se criou um laço de amizade muito grande. Houve muita troca de experiência entre eles e posso garantir que eles vão levar uma bagagem de conhecimento enorme. Com certeza serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Eu fico muito feliz por estar auxiliando no crescimento profissional de cada um e o que desejo é sucesso a todos”, diz a professora Dayane Fischer.

Um dos coordenadores da Câmara Setorial de Alimentação, Bruno Poyer destaca a realização desse primeiro curso com vista para uma próxima capacitação voltada para área de alimentação. Segundo ele, esse aprendizado possibilita qualificar o funcionário para atender melhor os clientes.

“Esse curso é importante para o próprio setor, que está focado no crescimento. Então esse foi o primeiro curso da Câmara Setorial de Alimentação porque é através do garçom que os clientes têm esse primeiro contato. Isso faz com que melhore a receptividade e faça com que os nossos clientes sejam atendidos com uma melhor qualificação. Além disso, esse curso prepara o funcionário para receber o cliente e isso faz a diferença para quem participou do curso”, destaca o coordenador.

A Câmara Setorial planeja abrir outros cursos voltados a parte de alimentação, como confecção de pratos e ainda preparos de alimentos a base milho.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio