As CDLS na frente

18/10/2017|

10:00

Recicla CDL na Escola já tem finalistas de Videira

Os cuidados com o meio ambiente, as ameaças ao ecossistema e as atitudes necessárias para minimizar os reflexos da ação do homem inspiraram os trabalhos dos alunos Karine Colombo Bettoni e Keniel Pereira de Lima, da Rede Municipal de Ensino de Videira, para o Recicla CDL na Escola 2017. Os dois foram os vencedores da etapa local do concurso de educação ambiental e agora vão representar Videira na etapa estadual.

Na categoria desenho, Karine, estudante do 5º ano da Escola Criança do Futuro (CAIC), concorreu com alunos das oito escolas do município com ensino de 1ª a 5ª séries. Já na modalidade redação, Keniel, aluno do 9º ano da Escola Paulo Fioravante Penso, concorreu com estudantes das seis escolas que oferecem ensino da 6ª a 9ª séries.

“Em 2017, os estudantes foram convidados a pensar sobre o aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar a Terra, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Por isso, os trabalhos foram feitos em torno do tema: Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, explica a gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi, que recebeu os trabalhos vencedores da etapa municipal de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Essa é a 7ª edição do concurso Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação Catarinense das CDLs (FCDL/SC) em parceria com CDLs do Estado. Os trabalhos inscritos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município, e, a segunda, estadual. Os dois vencedores da etapa municipal receberão kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas e R$ 250 cada.

Já na etapa estadual, a avaliação será feita por uma diversificada comissão técnica que escolherá os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablet para o aluno e seu professor orientador. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro. “O objetivo deste concurso é promover, entre os estudantes, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Além disso, é uma forma de aproximar a CDL da comunidade escolar, por isso, estamos muito felizes por termos reeditado essa parceria”, destaca o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”