As CDLS na frente

19/10/2017|

12:56

Maravilha premia vencedores do Recicla CDL na Escola

Os vencedores da etapa municipal do Recicla CDL na Escola de Maravilha foram conhecidos na terça-feira, 17 de outubro, em evento realizado no auditório do Centro Educacional Mundo Infantil – CAIC. O evento fez parte da programação do Mês da Criança de Maravilha e integrou também a entrega da premiação aos ganhadores.

O evento foi dividido em dois momentos, pela manhã e à tarde, para atender os alunos contemplados, bem como suas respectivas turmas. Nas duas oportunidades o grupo de Contação de Histórias de Maravilha participou com uma apresentação exclusiva sobre o tema do concurso deste ano: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

As atividades foram acompanhadas pela Comissão Organizadora e Julgadora Municipal dos trabalhos, além dos alunos, professores e direção das escolas Mundo Infantil, Raymundo Veit e Monteiro Lobato. “Neste ano sentimos um envolvimento maior dos alunos, principalmente no desenvolvimento dos trabalhos, que foram ótimos. Agradecemos a dedicação das escolas e seus professores e todos os alunos que se empenharam no desenvolvimento de seus trabalhos. Temos certeza que estamos fazendo nossa parte, e trabalhar sobre um assunto tão importante com aqueles que serão o nosso futuro é fundamental”, frisa o diretor da CDL Maravilha e integrante da comissão, Paulo Hübner.
O concurso de educação ambiental é dividido em duas modalidades: redação, para alunos do 6º ao 9º ano, e, desenho, para alunos do 1º ao 5º ano. A secretária de Educação de Maravilha, Rosiméri da Silva, destacou que a Comissão Municipal criou uma subdivisão do desenho, do 1º ao 3º ano, para contemplar mais alunos no município.

Os trabalhos selecionados na fase municipal foram:
Desenho – 1º ao 3º ano – 1º lugar: Gabriel Henrique Donida do 1º ano do Centro Educacional Mundo Infantil e, segundo lugar: Bruno Gabriel Kunath do 3º ano do Centro Educacional Raymundo Veit.
Do 4º e 5º anos – 1º lugar: Vagner Soares do 5º ano e, em segundo lugar, Tainá Cristina Miranda do 4º ano, ambos do Centro Educacional Mundo Infantil,

Redação – 1º lugar: Gabriele Reis Frederece, do 7º ano do Centro Educacional Mundo Infantil, e, em segundo lugar, Gabrieli Dahmer, do 7º ano do Centro Educacional Monteiro Lobato.

Além dos alunos, os professores orientadores dos trabalhos classificados em primeiro lugar nas duas categorias e na subdivisão e as professoras integrantes da Comissão Julgadora, Solange Puntel, de Língua Portuguesa e Literatura, e Naira Tonello, da disciplina de Artes, também receberam um mimo pela dedicação e colaboração no desenvolvimento do concurso.

A divulgação e premiação dos vencedores da fase final será realizada até o dia 20 de novembro, sendo que serão contemplados cinco trabalhos de cada modalidade, incluindo alunos e professores, sendo que cada um receberá um tablet.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”