Semana Lojista

CDL Xaxim trata do estacionamento rotativo da cidade

Reunião acontece na sede da entidade

Preocupada com a proximidade do final de ano e a expectativa de mais movimento no comércio, a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xaxim pediu explicações da prefeitura sobre o estacionamento rotativo e a notícia do declínio contratual da atual concessionária administradora (Merlos Júnior). Para isso, a entidade recebeu o secretário de administração, Geverson Giacomelli, e o diretor do departamento de trânsito, Ivo Silveira, na manhã de sexta-feira, 20 de outubro.

Segundo as informações repassadas pelo governo municipal, assim que a empresa Merlos Júnior oficializou a intenção de deixar de atuar em Xaxim foi instaurado processo administrativo para apurar eventuais descumprimentos contratuais, bem como a possibilidade de rescisão amigável, conforme requerido pela concessionária. A sucessão contratual e a possibilidade da abertura de novo processo de concorrência para exploração do serviço no município está sendo estudada pela administração.

O diretor do departamento de trânsito esclareceu que o sistema de estacionamento rotativo é realidade em Xaxim e, mesmo com a troca de administradoras, a cobrança continuará, inclusive com significativos avanços. Ivo Silveira destacou que hoje a cidade tem 1.457 vagas credenciadas e existe a reivindicação por parte da sociedade para aumentar a área de abrangência. Também está em fase de análise a regularização dos estacionamentos particulares e empresas que prestam esse serviço em áreas fechadas.

Ainda se prevê a reformulação das rótulas conforme padrões legais; a repintura e demarcação da sinalização nas vias; e um estudo para criação de uma guarda municipal ou guarda de trânsito.

O presidente da CDL Xaxim, Rodrigo Savarís, avaliou positivamente a reunião. “A prefeitura prontamente atendeu a nossa reivindicação e o encontro foi extremamente proveitoso. Nossa principal dúvida era com relação ao sistema de estacionamento rotativo e a preocupação com prejuízos aos empresários e dificuldades para os clientes neste final de ano. Foram quase duas horas de reunião na qual Jeverson e o Ivo responderam nossos questionamentos e também debatemos outros assuntos de interesse da classe associada. A CDL Xaxim possui cadeira em todos os conselhos municipais e através do diálogo com o poder executivo podemos contribuir e traçar ações para fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidade,” disse Rodrigo.

MAIS DA Semana Lojista 809
  • Retomada da Confiança

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Praia Grande é parceira do “Lixeira Sustentáveis”

    Continue lendo Clique e leia
  • Café Colonial da CDL Irani é sucesso de público

    Continue lendo Clique e leia
  • Ex-presidente da CDL Ibicaré é o novo diretor do 35º Distrito

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL na Escola chega a final em Vitor Meireles

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Santo Amaro da Imperatriz incentiva jovens inventores

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais