As CDLS na frente

24/10/2017|

10:00

CDL Xaxim trata do estacionamento rotativo da cidade

Preocupada com a proximidade do final de ano e a expectativa de mais movimento no comércio, a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xaxim pediu explicações da prefeitura sobre o estacionamento rotativo e a notícia do declínio contratual da atual concessionária administradora (Merlos Júnior). Para isso, a entidade recebeu o secretário de administração, Geverson Giacomelli, e o diretor do departamento de trânsito, Ivo Silveira, na manhã de sexta-feira, 20 de outubro.

Segundo as informações repassadas pelo governo municipal, assim que a empresa Merlos Júnior oficializou a intenção de deixar de atuar em Xaxim foi instaurado processo administrativo para apurar eventuais descumprimentos contratuais, bem como a possibilidade de rescisão amigável, conforme requerido pela concessionária. A sucessão contratual e a possibilidade da abertura de novo processo de concorrência para exploração do serviço no município está sendo estudada pela administração.

O diretor do departamento de trânsito esclareceu que o sistema de estacionamento rotativo é realidade em Xaxim e, mesmo com a troca de administradoras, a cobrança continuará, inclusive com significativos avanços. Ivo Silveira destacou que hoje a cidade tem 1.457 vagas credenciadas e existe a reivindicação por parte da sociedade para aumentar a área de abrangência. Também está em fase de análise a regularização dos estacionamentos particulares e empresas que prestam esse serviço em áreas fechadas.

Ainda se prevê a reformulação das rótulas conforme padrões legais; a repintura e demarcação da sinalização nas vias; e um estudo para criação de uma guarda municipal ou guarda de trânsito.

O presidente da CDL Xaxim, Rodrigo Savarís, avaliou positivamente a reunião. “A prefeitura prontamente atendeu a nossa reivindicação e o encontro foi extremamente proveitoso. Nossa principal dúvida era com relação ao sistema de estacionamento rotativo e a preocupação com prejuízos aos empresários e dificuldades para os clientes neste final de ano. Foram quase duas horas de reunião na qual Jeverson e o Ivo responderam nossos questionamentos e também debatemos outros assuntos de interesse da classe associada. A CDL Xaxim possui cadeira em todos os conselhos municipais e através do diálogo com o poder executivo podemos contribuir e traçar ações para fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidade,” disse Rodrigo.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque