As CDLS na frente

25/10/2017|

15:43

Diretoria da CDL Maravilha alinha ações em reunião

A diretoria da CDL Maravilha se reuniu na terça-feira, 24 de outubro, na sala de reuniões da entidade. A presidente Poliana de Oliveira abriu os trabalhos e falou sobre um projeto que visa impulsionar o desenvolvimento das empresas nucleadas, por meio de ações voltadas a inovação e tecnologia. “Estamos trabalhando no desenvolvimento deste projeto, que terá aplicabilidade em 2018 e 2019”, comenta.

A diretora de Indústria, Eliana Reiter Estefano, destacou a vinda e instalação de uma unidade móvel do Sesi em Maravilha. Conforme Eliana, a unidade móvel está instalada em um caminhão, e visa ações voltadas a área da saúde, sendo destinadas às indústrias. Os demais diretores ressaltaram a importância desta unidade móvel, pontuando ser um ganho para as indústrias do município.

O conselheiro Jeovany Folle comentou sobre a aprovação em segundo turno do projeto de lei que altera os horários de funcionamento do comércio maravilhense. Os diretores salientaram que a entidade precisa atuar junto às empresas deste setor, no intuito de observar e acompanhar as ações, visando e instruindo o cumprimento do que está disposto na legislação, principalmente nas leis trabalhistas.

A diretoria comentou ainda sobre o treinamento realizado pelo 3º Distrito da FCDL, destacando que foi bem válido, especialmente por fazer pensar nas dificuldades do dia a dia e por dar percepção de liderança.

O diretor de SPC, Paulo César Hubner, comentou sobre a realização do Recicla CDL na Escola, concurso que envolveu as escolas municipais na elaboração de redações e desenhos, voltados à proteção do meio ambiente. “Para mim foi muito gratificante fazer parte desde projeto, especialmente por ver nas crianças o interesse de um futuro melhor”, frisa.

A presidente da entidade falou ainda sobre a eleição da nova diretoria para o biênio 2018/2019 e assembleia de votação e posse. Conforme Poliana, o edital será lançado nos próximos dias, com confirmação da data de prazo para registro de chapas, bem como da realização da assembleia.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”