As CDLS na frente

31/10/2017|

18:38

Xanxerê reúne vencedores do Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê premiou os vencedores na fase municipal do Recicla CDL na Escola, organizado pela FCDL/SC, na segunda-feira, 30 de outubro. Em sua 7ª edição, o concurso, dividido nas categorias redação e desenho, visa fomentar conceitos de educação ambiental para o maior número possível de alunos. Este ano, o tema tratado foi “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

Em Xanxerê, alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais e estaduais participaram das atividades, as quais foram orientadas pelas professoras de cada turma. E os vencedores foram, na categoria desenho, Alana Praxedes Cachoeira da Silva, do 4º ano da Escola Estadual Augusto Colatto, e, na modalidade redação, Luan Brusamarello Pelantin dos Santos, do 9º ano da Escola Estadual Luiz Coradi. Os demais finalistas, Raquel Beatriz Guimaraes, do 5º ano da Escola Municipal Cirilo Dal’Óglio, e João Augusto Canello Stein, do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, também foram premiados.

Para o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, o projeto da FCDL/SC é de suma importância para conscientizar as crianças e pré-adolescentes sobre os cuidados com o meio ambiente e o planeta em que se vive. Ele agradeceu a participação das escolas, principalmente as professores que orientaram os trabalhos e os alunos selecionados e ganhadores dos kits escolares.

“Tivemos uma participação muito boa dos alunos. Foi um engajamento muito positivo das professoras e dos alunos que estão preocupados com o futuro do nosso planeta. Desde já quero dar os parabéns a todos que através dos desenhos ou das redações se empenharam e se dedicaram para mostrar excelentes trabalhos”, afirma o presidente da entidade.

Os desenhos e as redações vencedoras no município foram enviados à sede da FCDL/SC, em Florianópolis. Uma comissão organizada pela Federação irá avaliar os trabalhos e os campeões em nível estadual, cinco de cada categoria, e seus professores orientadores são premiados com tablet cada.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque