Semana Lojista

Xanxerê reúne vencedores do Recicla CDL na Escola

João Augusto Canello Stein é premiado por vencer na categoria desenho

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê premiou os vencedores na fase municipal do Recicla CDL na Escola, organizado pela FCDL/SC, na segunda-feira, 30 de outubro. Em sua 7ª edição, o concurso, dividido nas categorias redação e desenho, visa fomentar conceitos de educação ambiental para o maior número possível de alunos. Este ano, o tema tratado foi “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

Em Xanxerê, alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais e estaduais participaram das atividades, as quais foram orientadas pelas professoras de cada turma. E os vencedores foram, na categoria desenho, Alana Praxedes Cachoeira da Silva, do 4º ano da Escola Estadual Augusto Colatto, e, na modalidade redação, Luan Brusamarello Pelantin dos Santos, do 9º ano da Escola Estadual Luiz Coradi. Os demais finalistas, Raquel Beatriz Guimaraes, do 5º ano da Escola Municipal Cirilo Dal’Óglio, e João Augusto Canello Stein, do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, também foram premiados.

Para o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, o projeto da FCDL/SC é de suma importância para conscientizar as crianças e pré-adolescentes sobre os cuidados com o meio ambiente e o planeta em que se vive. Ele agradeceu a participação das escolas, principalmente as professores que orientaram os trabalhos e os alunos selecionados e ganhadores dos kits escolares.

“Tivemos uma participação muito boa dos alunos. Foi um engajamento muito positivo das professoras e dos alunos que estão preocupados com o futuro do nosso planeta. Desde já quero dar os parabéns a todos que através dos desenhos ou das redações se empenharam e se dedicaram para mostrar excelentes trabalhos”, afirma o presidente da entidade.

Os desenhos e as redações vencedoras no município foram enviados à sede da FCDL/SC, em Florianópolis. Uma comissão organizada pela Federação irá avaliar os trabalhos e os campeões em nível estadual, cinco de cada categoria, e seus professores orientadores são premiados com tablet cada.

 

MAIS DA Semana Lojista 810
  • É Tempo de Realizar

    Continue lendo Clique e leia
  • “O Vôo da Águia” é apresentado pela CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Fraiburgo comemora sucesso de mais um workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • 25º Distrito da FCDL/SC elege novo diretor distrital

    Continue lendo Clique e leia
  • Observatório Social faz balanço de atividades à CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau incentiva mamografia junto a colaboradoras

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais