Semana Lojista

Lei trabalhista pauta palestra da CDL Maravilha

Encontro é sucesso de público

A CDL Maravilha promoveu a palestra “Aspectos relevantes da Reforma Trabalhista” na quinta-feira, 25 de outubro. A atividade foi realizada no auditório da entidade e contou com a participação de empresários e colaboradores, principalmente do setor de recursos humanos.

O tema foi abordado pelo advogado João Paulo Tesserolli Siqueira, da empresa Siqueira Advogados Associados. Siqueira destacou diversos pontos da nova Lei da Reforma Trabalhista, ressaltando que o empresário precisa ter cautela ao aplicá-la.

Siqueira apresentou uma visão jurídica da nova realidade das relações empresa X empregado, pontuando situações corriqueiras praticadas pelas empresas, que muitas vezes contrariam a consolidação das Leis do Trabalho, que é de 1943. “Sabe-se que muito vem se falando sobre as mudanças que vão acontecer na esfera trabalhista, porém a realidade não é tão simples quanto parece quando vai colocar a lei na prática”, comenta.

O ingresso para participar da palestra eram dois quilos de alimento não perecíveis, que serão doados para uma entidade do município.

 

MAIS DA Semana Lojista 810
  • É Tempo de Realizar

    Continue lendo Clique e leia
  • “O Vôo da Águia” é apresentado pela CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Fraiburgo comemora sucesso de mais um workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • 25º Distrito da FCDL/SC elege novo diretor distrital

    Continue lendo Clique e leia
  • Observatório Social faz balanço de atividades à CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau incentiva mamografia junto a colaboradoras

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais