As CDLS na frente

01/11/2017|

15:37

Observatório Social faz balanço de atividades à CDL Lages

Criado há quatro anos e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, o Observatório Social tem obtido importantes resultados em suas ações. A economia direta para os cofres públicos no valor de R$ 4 mi é um deles. Na terça-feira, 31 de outubro, o presidente Fabiano Ventura e o voluntário Sérgio Dalagnol apresentaram à diretoria da CDL parte do trabalho feito e objetivos alcançados no último quadrimestre.

Além de acompanhar os processos licitatórios com a análise de editais, os certames e entregas dos produtos, o Observatório participa e realiza alguns eventos, como palestras de educação fiscal em escolas públicas. “A longo prazo ganharemos muito, pois estamos fomentando o exercício da cidadania com essas crianças”, destaca Fabiano.

Sérgio é um dos vários voluntários que atuam junto ao Observatório. Ele dedica quatro dias da semana a este trabalho. A fiscalização de produtos que chegam para o município é uma das atividades, especialmente os destinados à Educação, como merenda e produtos de higiene e limpeza.

“Precisamos estar atentos às entregas. No meu carro tem todo tipo de objeto de medida. Um dia desses medi uma mostra de papel higiênico e, para nossa surpresa, a metragem era inferior ao que tinha sido comprada”. Esse é apenas um dos casos verificados e com o apoio da administração pública municipal. “A abertura e compreensão são fundamentais para o nosso trabalho”, reforça.

O poder legislativo também é fiscalizado pelo Observatório Social. Neste ano houve um levantamento sobre quantas e quais foram as matérias produzidas pelos vereadores. A equipe também acompanha os gastos da Casa Legislativa.

Na próxima semana, será lançada uma parceria com a Uniplac para incentivar os acadêmicos da instituição, especialmente os da Engenharia Civil, a realizarem o acompanhamento dos processos licitatórios das obras públicas no Município.

Demais discussões
Durante a reunião da diretoria, a reforma de lei trabalhista esteve na pauta. Sobre o assunto, a CDL pretende fazer encontro com especialistas para esclarecer os pontos de mudança na legislação.

Com a proximidade do Natal, a entidade faz sugestão de horários especiais de atendimento ao público em estabelecimentos comerciais e supermercados. Os detalhes foram ajustados nessa reunião.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril