As CDLS na frente

09/11/2017|

12:00

Palestra de vendas da CDL Blumenau reúne 500 pessoas

Para preparar os profissionais de vendas para o fim de ano, o período mais aguardado pelo comércio, a CDL Blumenau realizou a palestra “Uma Venda Campeã Neste Natal”. A atividade foi realizada na segunda-feira, 30 de dezembro, no Grupo RVG. Mais de 500 pessoas assistiram às palestras, que ocorreram às 8h30 e às 19h30, ministradas pelo Master Coach Claudio Peixer e o consultor empresarial Roberto Vilela.

Após o coffee, os participantes foram recebidos por Felipe Elisio, mais conhecido por seu trabalho como Willy Wusrt, que fez a abertura do evento. Em seguida, Peixer e Vilela subiram ao palco. As palestras, gratuitas e abertas ao público, fazem parte da campanha “Desejos de Natal”, promovida pela CDL Blumenau para impulsionar as vendas no fim de ano.

Vilela, que corre maratonas, fez um paralelo entre a vida de um atleta que corre e um vendedor. De acordo com o consultor empresarial, ambos têm muito em comum. São profissionais que precisam de preparo, determinação e disciplina. Vilela usou a própria história para inspirar os participantes. Falou da importância de ter metas e comemorar as conquistas.

“Não podemos olhar para o resultado só no final do mês, assim como o corredor não pode deixar para verificar o tempo no final da corrida. O vendedor precisa fazer o acompanhamento ao longo do mês e, por meio de parâmetros, monitorar os resultados para ir se adequando para atingir e até mesmo superar metas”, destacou Vilela.

Peixer falou do cenário econômico e lembrou que as pessoas estão dispostas a comprar, a questão é como fazer o consumidor comprar nesta ou naquela loja. Ele citou a chegada do 13ª salário, das férias e da taxa Selic, que está favorável ao comércio. O Master Coach reforçou a importância de preparar a equipe de vendas, para que esta possa converter e, consequentemente, fechar vendas e isso se transformar em comissão.

“É preciso persuadir o cliente a comprar e pagar pelo seu produto. Para isso, a principal ferramenta do vendedor é a fala. Muitos produtos e serviços falham porque não foram vendidos de maneira adequada”, ressaltou Peixer.

O Master Coach ainda repassou diversas dicas e técnicas de como abordar o cliente, fechar uma venda e ainda torna-la mais lucrativa, agregando serviços ou produtos ao cliente e, assim, alcançar o sucesso como vendedor.

Palestrantes
Claudio Peixer é Master Coach e Corporate Partner da Sociedade Brasileira de Coaching em Blumenau. Possui ampla experiência em business e executive coaching, mais de nove mil horas de atuação na formulação, implantação e gestão de estratégias e projetos de reestruturação empresarial, sucessão familiar, captação de recursos e desenvolvimento de novos negócios, orientando executivos e empresários em empresas de diversos portes e segmentos.

Roberto Vilela é consultor empresarial, especialista nas áreas de gestão e estratégias comerciais e diretor da Mega Empresarial. A empresa tem 17 anos de experiência e atua em todo o Brasil com clientes de médio e grande porte, com serviços de headhunting, consultoria comercial, treinamentos vivenciais e palestras. Vilela também é autor do livro “Em busca do ritmo perfeito”, que traça um paralelo entre as lições que vivenciou no mundo das corridas e o dia a dia dos negócios.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque