As CDLS na frente

08/11/2017|

20:00

Videira premia seus representantes no Recicla CDL na Escola

A classificação estadual não veio, mas o reconhecimento local aconteceu na primeira semana de novembro, quando os alunos Karine Colombo Bettoni e Keniel Pereira de Lima, da rede municipal de ensino de Videira receberam a premiação oferecida pela CDL e pela FCDL pela participação no Recicla CDL na Escola 2017.

Os dois foram os vencedores da etapa municipal e tiveram os trabalhos selecionados para representar o município na etapa estadual do concurso de educação ambiental. Das mãos da gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi, os estudantes receberam kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas e R$ 250 cada um.

Karine, estudante do 5º ano da Escola Criança do Futuro (CAIC), foi a vencedora local na categoria desenho. Ela concorreu com estudantes das oito escolas do município com ensino de 1ª a 5ª séries. Já Keniel, aluno do 9º ano da Escola Paulo Fioravante Penso, foi o campeão na modalidade redação, onde concorreu com estudantes das seis escolas que oferecem ensino da 6ª a 9ª séries.

Em 2017, os estudantes foram convidados a pensar sobre o aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar a Terra, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Por isso, os trabalhos foram feitos em torno do tema: Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

“O objetivo principal deste concurso é promover, entre os estudantes, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Além disso, é uma forma de aproximar a CDL da comunidade escolar, por isso, estamos muito felizes por termos reeditado essa parceria com a secretaria municipal de educação”, destaca o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

Essa foi a 7ª edição do concurso Recicla CDL na Escola que é promovido pela Federação Catarinense das CDL´s (FCDL-SC) em parceria com CDLs de todo o Estado. Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017. A escolha dos campeões estaduais aconteceu em 6 de novembro, em Florianópolis.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio