As CDLS na frente

14/11/2017|

19:47

CDL Jovem de Blumenau: evento sobre empreendedorismo

A segunda edição do Inovamente – Empreender para Crescer 2017 foi um sucesso. Organizado pela CDL Jovem de Blumenau, o evento contou com palestras em escolas públicas de Blumenau e um painel sobre empreendedorismo. Ao todo, 1.105 pessoas foram impactadas pela ação, que ocorreu em comemoração ao Dia Municipal do Jovem Empreendedor, celebrado anualmente no dia 10 de novembro, em Blumenau.

A programação do Inovamente iniciou em 31 de outubro com palestras para estudantes dos 2ª e 3º anos de oito escolas públicas de Blumenau. Jovens empresários dos núcleos organizadores foram até as escolas Santos Dumont; Professor João Widemann; Wigand Gelhardt; CEDUP Hermann Hering; Emilio Baumgarten; Coronel Pedro Christiano Feddersen e Adolfo Konder compartilhar as próprias experiências com os alunos. Ao todo, 925 estudantes participaram das palestras.

A programação encerrou no dia 9 de novembro com um painel sobre empreendedorismo, no Grupo RVG. Na oportunidade Nana Oliveira (Nana Hamburgueria), Ricardo Oribka (Transpotech) e Valmir Zanetti (Cerveja Blumenau) contaram sobre a trajetória nos próprios negócios. Os empresários falaram sobre os desafios, dificuldades, estratégias e conquistas ao longo da carreira para os 180 participantes.

O coordenador da CDL Jovem e um dos organizadores do Inovamente, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, explica que as ações tiveram o objetivo de estimular o empreendedorismo, despertar ideias inovadoras e compartilhar informações sobre os desafios de empreender. “Para a organização, o Inovamente iniciou no primeiro semestre deste ano. Foram muitos encontros para organizar as ações e fazer o evento acontecer. Estamos muito contentes com o resultado e já pensando na próxima edição”, conta Kreutzfeld.

A 2ª edição do Inovamente contou com o apoio do Grupo RVG, que cedeu o espaço para a realização do painel e do fotógrafo Alexandre Eggert, do Grupo Viva Fotografia, que fez o registro fotográfico. O evento também contou participação da Ampe (Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau ) Jovem e associação empresarial jovem.

Dia Municipal do Jovem Empreendedor
Instituído pela Lei Municipal 8.292/16, o Dia do Jovem Empreendedor é comemorado anualmente em 10 de novembro, em Blumenau. O intuito é marcar a data e demonstrar a força e a organização da juventude empreendedora da cidade, fomentar e disseminar a cultura jovem existente dentro do empreendedorismo, estimulando mudanças, novas ideias e ações que contribuam para uma cidade melhor e mais próspera.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”