As CDLS na frente

22/11/2017|

11:25

CDL Joinville reúne 80 pessoas em workshop

“Ferramentas para Gestão do Crediário” foi o tema apresentado pela CDL Joinville em mais uma rodada de capacitação. O evento conduzido pelo coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva, aconteceu na noite de segunda-feira, 20 de novembro, no auditório da sede da entidade.

Ao todo, 80 pessoas participaram do workshop gratuito. Eles receberam diversas informações relacionadas a ferramentas e cuidados necessários para uma boa gestão do crediário, que, segundo Valdemir, ainda apresenta muitas vantagens para os varejistas que optarem por vender desta forma no final de ano.

“O bom e velho carnê ainda é a forma de pagamento preferida por pelo menos 20% da população brasileira, número que é ainda maior se considerarmos apenas consumidores de pequenas cidades”, disse Valdemir. Em 2016, o crediário cresceu 29% no Brasil e a previsão é de que 2017 encerre com um incremento nas compras por carnê na ordem de 35%, informou o palestrante.

“Isso tudo, somado ao fato de que muitas famílias descobriram que atrasar o pagamento do cartão de crédito pode ser um grande problema, faz do crediário uma grande oportunidade, principalmente por lojistas que identificam nesta forma de negociação uma poderosa ação de marketing, voltada para o relacionamento”, destacou. Na foto, auditório da CDL lotado.

Para o coordenador, considerando que a falta de fluxo de clientes é um dos principais motivos de redução nas vendas do varejo, o carnê que leva o cliente à loja todos os meses, cria o ambiente perfeito para que novas vendas sejam feitas e para que o consumidor não seja atraído pela concorrência.

“Mas, vender no crediário próprio não é só alegria. Se não for bem administrado pode se tornar um grande problema, devido à inadimplência”, alertou o palestrante. Por isso, é importante saber tudo o que a CDL e o SPC têm para que se possa vender com segurança e ampliar o leque de clientes, completou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio