As CDLS na frente

28/11/2017|

13:00

CDL Capinzal celebra 45 anos de fundação em grande evento

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Capinzal promoveu uma solenidade especial para comemorar seus 45 anos de fundação. O evento contou com a participação de 400 convidados, incluindo autoridades, associados e familiares, na noite de quinta-feira, 23 de novembro, no Labarra Gastrobar.

Representantes da FCDL/SC, entre eles o conselheiro fiscal José Valdomiro Pinheiro e o diretor distrital (9º Distrito), Polônio Tonini, e das CDLs de Campos Novos e de Zortéa prestigiaram o cerimonial. O ato foi marcado por três momentos importantes: a escolha da nova diretoria, a posse da primeira CDL Jovem e a homenagem aos ex-presidentes.

Nova diretoria
O evento iniciou com a assembleia geral para a escolha da nova diretoria para o biênio 2018/2020. Os membros da única chapa inscrita foram apresentados individualmente pelo protocolo.

O coordenador do Conselho Fiscal, Nelvir Franquini orientou os presentes sobre a votação. Os associados opinaram e elegeram por unanimidade a chapa encabeçada pelo presidente Fernando Dorini e pelo vice-presidente Edicarlos Poggere para comandar a entidade para os próximos dois anos.
A prestação de contas da atual diretoria e a posse dos novos dirigentes ocorre no primeiro trimestre de 2018 conforme prevê o estatuto geral da entidade.

CDL Jovem
Outro momento ímpar da solenidade ficou por conta da posse da primeira diretoria da CDL Jovem. O núcleo criado em outubro por iniciativa da atual diretoria, congrega inicialmente 24 lideranças, entre elas, empresários, gerentes de estabelecimentos, filhos de associados, com idade entre 16 e 28 anos. A nova entidade terá como presidente Bruno José de Oliveira, como vice Guilherme Casagrande e como secretária Natália Tonini.

Em seu pronunciamento, o novo presidente destacou as linhas gerais que nortearão o trabalho da CDL Jovem a partir de agora e confirmou as primeiras ações práticas já para os meses de novembro e dezembro.

Homenagem aos ex-presidentes
Um dos momentos mais emocionantes do cerimonial ficou reservado para a homenagem aos ex-presidentes. Um vídeo institucional destacou a evolução histórica da CDL local desde a fundação em 1972 até os dias atuais, a contribuição de cada diretoria para o desenvolvimento da entidade e a contribuição da entidade para o desenvolvimento socioeconômico das cidades de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis onde nestas duas últimas cidades há Núcleos de Dirigentes Lojistas (NDL).

Os 21 ex-presidentes receberam uma placa alusiva aos 45 anos e um mimo da diretoria. Houve ainda o corte do bolo alusivo ao aniversário. O empresário Valêncio José de Souza, presidente na gestão 1980/1981, falou em nome dos homenageados destacando os desafios das primeiras diretorias, as conquistas obtidas ao longo dos tempos e a representatividade consolidada pela CDL no cenário regional e estadual.

Manifestações
No encerramento da solenidade utilizaram a tribuna o empresário José Valdomiro Pinheiro (conselheiro da FCDL/SC) e os prefeitos Neri Miqueloto (Ouro) e Nilvo Dorini (Capinzal) parabenizando a entidade pelo evento e aniversário.

A mesa de honra contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Indústria e Comercio Claudio Da Cas (representante da Administração Municipal de Lacerdópolis), o vereador Ivonei Antonio Dambros (representando a Câmara de Vereadores de Ouro) e o empresário Polônio Tonini (diretor distrital da FCDL).

O presidente Fernando Dorini, em sua manifestação, agradeceu a presença de todos, destacou o apoio de associados, dirigentes e colaboradores, a contribuição dos ex-presidentes e ex-diretores, dos familiares e de todos que ajudaram a escrever a linda história dos 45 anos da CDL. “Temos muito respeito e muita admiração pelo passado, estamos focados no presente e com os olhares voltados para o futuro”, concluiu Dorini.

Ao final, os convidados foram brindados com um jantar preparado pela equipe do Labarra Gastrobar e com um show da banda Café Brasil.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”