As CDLS na frente

13/12/2017|

11:30

Natal Encantado da CDL Xaxim valoriza famílias agricultoras

O clima de Natal tomou conta de Xaxim. Ruas, empresas e residências estão enfeitadas e a programação cultural está envolvendo a comunidade. Tudo isso é resultado da programação Natal Encantado, idealizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Prefeitura de Xaxim. No final de semana, 9 e 10 de dezembro, ocorreu a Feira Noturna, com exposição e comercialização de produtos do agronegócio local, participação do Sebo Panacéia, show com a banda Mustang Blues Brothers e diferentes apresentações culturais.

A Prefeitura viabilizou a instalação de uma grande estrutura de tendas na Praça Frei Bruno. No espaço, aproximadamente 20 famílias comercializaram frutas, verduras, legumes, embutidos e demais itens. A feira teve a colaboração da Epagri, da Associação dos Produtores Rurais de Xaxim e o apoio da Ong Salva.

O presidente da CDL Xaxim, Rodrigo Savarís, avalia que o evento foi de extremo êxito. “Não tínhamos experiência e não era possível mensurar se a iniciativa daria certo. Tínhamos a sugestão repassada por Thiago Gheno (Xenna) e procuramos a prefeitura, que prontamente abraçou a ideia e empenhou todos os esforços necessários para que o evento se concretizasse. Os produtores relataram ótimas vendas e são valores que vão girar no comércio local,” explica Savarís.

A diretora de eventos da CDL Xaxim, Solange Oro, enaltece os esforços do Poder Público para a concretização do Natal Encantado. “Os resultados puderam ser medidos durante a feira. Todos os produtores relataram ótimas vendas e um bom incremento na renda. As famílias parabenizaram a iniciativa e pediram novas edições da feira em praça pública,” afirma.

A diretoria da CDL lembra que para a realização da feira, houve em parceria com a Epagri, um amplo processo de planejamento junto aos produtores. As famílias participantes receberam orientações e assessoria em relação ao processo de vendas; atendimento; seleção e precificação dos itens; apresentação e layout de exposição dos produtos.

Nos dois dias de feira foram disponibilizadas mesas e toalhas para expor os produtos; etiquetas para os itens; aventais; placas de identificação das famílias; decoração do ambiente e todo suporte para a organização dos trabalhadores. “São produtos de qualidade, que foram cuidadosamente apresentados para gerar o melhor resultado aos agricultores,” salienta Solange.

Os eventos seguem na sexta (15) e sábado (16). Além disso, continua a campanha de prêmios, que vai sortear um veículo Mobi, zero quilômetro completo no dia 30 de dezembro, mais vale-compras de R$ 1 mil nos dias 16 e 23 de dezembro.

Gestora da entidade, Daniela Trevisan, com diretora e presidente da CDL

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba