As CDLS na frente

31/01/2018|

11:00

CDL Concórdia ajuda jovens a ingressar no mercado de trabalho

Para ajudar os jovens na inserção do mercado de trabalho, a CDL Concórdia, em parceria com o Senac Concórdia e os Centros de Referência de Assistência Social CREAS e CRAS, passou a incentivar em 2018 o Jovem Aprendiz entre as empresas associadas.

A aplicação do programa focado a jovens em busca do primeiro emprego, principalmente aos que procuram um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado, tendo não apenas experiência prática, mas também teórica, é uma iniciativa da diretora social, Sueli Solenta, que apresentou na quinta-feira, 25 de janeiro, na sala de reuniões da CDL, os 15 primeiros participantes. Na ocasião, os jovens puderam entender e conhecer a Câmara de Dirigentes Lojistas que estará com eles neste início de carreira.

A diretora explica que agora, após a seleção dos primeiros participantes, os esforços estão direcionados para o contato com as empresas associadas. Elas seão informadas sobre a iniciativa da CDL e convidadas a aderir ao Jovem Aprendiz. “Precisamos do envolvimento dos empresários nesta causa nobre. Sabemos que conquistar um lugar no mercado de trabalho não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de adolescentes que nunca trabalharam. Oferecer essa oportunidade àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social é de extrema relevância para se construir um país melhor e mais justo”.

O presidente da CDL, Heldemar Maciel, também destaca a importância do programa. “O mercado de trabalho está em constante transformação. A concorrência está mais acirrada e, para conquistar espaço, é primordial a capacitação. A nossa intenção é promover educação”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio