As CDLS na frente

14/02/2018|

15:30

Governador recebe projeto de segurança da CDL Joinville

O governador Raimundo Colombo conheceu um pacote de propostas de entidades empresariais voltadas à melhoria da segurança pública de Joinville. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município lidera a iniciativa, com apoio da Ajorpeme (Associação Joinville Pequenas Micro Médias Empresas), Acomac e da associação empresarial. O projeto foi detalhado pelo presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), durante reunião na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), na quinta-feira, 8 de fevereiro.

Uma das ações em análise é o compartilhamento das imagens de câmeras de monitoramento instaladas em áreas e imóveis particulares para um sistema integrado com as instituições de segurança. A ideia é que a iniciativa privada financie a compra e a instalação dos equipamentos e o Estado se responsabilize pela operação. Raimundo Colombo garantiu que vai avaliar e encaminhar as propostas ao próximo governo.

Segundo Fredy, a ideia do projeto é simples. Já a execução é mais complicada, porque depende de uma grande soma de esforços. “E envolve vários grupos, como as entidades de classe e as instituições públicas, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Sem o apoio, o engajamento e, principalmente, a união entre todos não teremos sucesso e perderemos a oportunidade de mudar uma realidade na segurança pública que fica a cada dia mais preocupante”, afirma o empresário.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque