As CDLS na frente

27/02/2018|

11:00

CDL Florianópolis assume coordenação do Comdes

A CDL Florianópolis, representada por seu vice-presidente, Ernesto Caponi, assumiu a coordenação do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis (Comdes) na sexta-feira, 23 de fevereiro, em solenidade na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). O coordenador tem o mandato de um ano – gestão 2018.

Para o empresário, o objetivo é manter o que foi proposto pelos grupos de trabalho no ano anterior e segmentar cada vez mais os pilares do conselho para fortalecer o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis. “Nossa intenção é abrir os canais de comunicação com as entidades que compõem o grupo – que são mais de 40 associados representativos – para atuarem com afinco nas comissões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana e combate ao comércio ilegal”, afirma Caponi.

Durante o encontro, os Grupos de Trabalho (GT), por meio dos respectivos coordenadores, apresentaram os resultados do ano anterior e propuseram melhorias e novas atividades em conjunto.

De acordo com Lucas Arruda, coordenador do GT de Saneamento Básico, a proposta para este ano é focar nos Resíduos Sólidos. Por este motivo foi solicitada a mudança da nomenclatura do GT provisoriamente, durante o período de 2018, para GT de Resíduos Sólidos. “A estratégia para este ano é fazer uma articulação política com os municípios das regiões metropolitanas, com pretensão de apresentar novas políticas, modelos de leis e eventualmente uma lei metropolitana, se for possível”, explica Arruda.

Além da apresentação dos GTs, o conselho recebeu representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Suderf, para explicar o atual estado da implementação do Sistema Metropolitano de Transporte Público.

Ao final do encontro, foi aprovado que o novo local das reuniões do Comdes será a CDL Florianópolis e, excepcionalmente, no mês de março o grupo se reunirá no dia 28, uma quarta-feira.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio