As CDLS na frente

13/03/2018|

18:00

CDL Abelardo Luz comemora Dia da Mulher com workshop

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Abelardo Luz promoveu o workshop “Os Desafios da Mulher Empreendedora” para festejar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Clube Real na sexta-feira, 9 de março, e reuniu mais de 200 participantes, entre empresárias, esposas de associados, colaboradoras e demais convidadas.

Além de palestra, a programação contou música ao vivo com artistas locais, coquetel de confraternização e sorteio de brindes. A atividade foi ministrada pela professora mestre em administração de empresas, consultora empresarial e master coach com formação Internacional, Neidi Krewer Cassol, de São Miguel do Oeste (SC).

Um dos pontos abordados durante a palestra foi a questão do desafio de conciliar os papéis de mãe, mulher e empreendedora. “A partir dos meus estudos com mulheres, tenho notado que um dos grandes desafios da mulher é justamente, além de equilibrar os papéis, estar presente em todos eles de forma igual, e cuidar dela mesma também. Por que muitas vezes a mulher se coloca em último plano, ela mesmo se tira da própria agenda para priorizar outras coisas”, destacou Neidi.

PONTO DE EQUILÍBRIO
Segundo ela, “é muito importante que a mulher se cuide para manter o equilibro, porque uma mulher que não está bem, ela não cuida de nada muito bem. Ela por natureza, como a mulher normalmente é mãe, dona de casa e esposa, ela acaba afetando negativamente todas as pessoas a sua volta se ela não está bem. Então ela tem que estar e tem que se cuidar. Tirar tempo pra ela, não só pra filhos, casa e marido e trabalho, mas que ela tenha na agenda espaços para fazer coisas prazerosas e coisas que ela goste e que tragam esse bem estar e esse equilíbrio”, enfatizou Neidi Cassol.

VALORIZAÇÃO DA MULHER
Segundo o presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris, o evento teve como objetivo valorizar todas as mulheres que trabalham direta ou indiretamente no comércio de Abelardo Luz, proporcionando a elas momentos de confraternização, conhecimento e troca de informações para ajudá-las a crescer profissionalmente e ter mais sucesso no mundo competitivo dos negócios.

“Foi um tema importantíssimo que é empreendedorismo. Nós vemos que hoje as mulheres fazem o grande número dos funcionários do nosso comércio. Muitas empresas do nosso município, da nossa CDL, são administradas por muitas mulheres e, se olharmos, 80% das funções do nosso comércio, ou mais até mais, são desempenhadas por mulheres. Então isso nos dá a certeza de que a mulher está sendo bem valorizada aqui no nosso município”, destacou Alvear.

Presidente da entidade, conselheira fiscal da FCDL/SC Clarice Maria de Fabris e palestrante

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque