Semana Lojista

CDL Concórdia parabeniza mulheres com show de humor

Day Lima contagia plateia

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a CDL Concórdia promoveu na noite de quinta-feira, 8 de março, na Fundação Municipal de Cultura, o workshop de automaquiagem e Stand Up Comedy com Day Lima, a famosa Creide da internet.

Estiveram presentes a diretora Social e Eventos Sueli Solenta, a diretora de Aperfeiçoamento Profissional Antonia Wurzius, a conselheira e única mulher presidente da entidade Doroteia Marcon, a esposa do presidente Marlene Maciel e do gestor Ires da Costa, assim como a primeira dama do município, Jucelá Berte Pacheco.

O encontro fez parte da 1ª edição do Projeto Quinta Empreendedora de 2018. Com o auditório lotado, Day falou sobre empoderamento feminino e empreendedorismo. A paranaense que hoje reside em Lages alia maquiagem e bom humor em sua apresentação e foi aplaudida várias vezes, além de emocionar ao contar sobre a agressão doméstica que sofreu no primeiro casamento.

Por quase três horas, Day prendeu a atenção da plateia. “Eu sempre sonhei em ser artista, até rainha de carnaval eu fui com 120 quilos. Mesmo fora dos padrões impostos pela sociedade sempre me achei bonita. E é isso que quero passar para as seguidoras que nós podemos ser o que quisermos”, conta.

O evento foi dividido em dois momentos. No primeiro, Day contou sua história de vida e, em seguida, ensinou truques importantes de make, em especial para as mulheres que sofrem de melasma, um distúrbio na pigmentação da pele caracterizada por manchas em tons de marrom que aparecem geralmente no rosto.

“Sim. já pesei mais de 100 quilos e, não bastasse, tenho 90% do rosto coberto pelo melasma”, conta. Segundo ela, o sucesso surgiu por acaso após maquiar uma cliente negra. Com o dinheiro, ela saiu para comer camarão com a minha família. Quando chegou ao restaurante, todos ficaram olhando e ela não entendia o motivo. Quando chegou em casa, percebeu que tinha se maquiado com o mesmo pincel da cliente. Foi então que fez um vídeo tirando sarro da situação e mandou para a família. A irmã dela pediu para postar o vídeo no Facebook por estar engraçado. Demorou para publicar, mas, quando isso aconteceu, ele tomou uma ampla proporção e a partir deste momento agarrou essa oportunidade.

A diretora social da CDL diz que Concórdia é carente em eventos como esse, e levar alegria para as pessoas também faz parte dos objetivos da entidade. “Uma noite festiva com a pessoa certa. A Day traz uma energia incrível e ainda nos faz refletir sobre assuntos bem importantes como a violência contra as mulheres. Um lindo presente da CDL, mais um que ficará marcado”.

Duas vezes por semana, a maquiadora e humorista ensina maquiagem através de transmissão ao vivo, as chamadas live no Facebook. Day ficou famosa em meados de março de 2017 nas redes sociais ao postar vídeos com tutoriais de maquiagem que não deram certo. Nos vídeos, ela imitava blogueiros famosos e youtubers, sempre caprichando no bom humor e no sotaque. O resultado foi a viralização de seus vídeos, que chegaram a mais de 40 milhões de views. Só no Facebook são mais de 1 milhão de seguidores, milhares de compartilhamentos, comentários e milhões de visualizações.

MAIS DA Semana Lojista 829
  • Incentivo e Otimismo

    Continue lendo Clique e leia
  • Dhean Hilman é reconduzido à presidência da CDL Grão Pará

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Ponte Serrada se reúne com Ivan Tauffer

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes da CDL Brusque para 2018/2019 tomam posse

    Continue lendo Clique e leia
  • Samy Dana abre Ciclo de Palestras da CDL Blumenau

    Continue lendo Clique e leia
  • Novos dirigentes da CDL Laurentino são empossados

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais