As CDLS na frente

15/03/2018|

17:56

Samy Dana abre Ciclo de Palestras da CDL Blumenau

O economista, professor e comentarista Samy Dana foi o primeiro palestrante do Ciclo de Palestras 2018, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Com o tema “Brasil: perspectivas econômicas e oportunidades”, Samy atraiu centenas de pessoas, que prestigiaram o evento na quarta-feira, 14 de março, às 19h30, no Teatro Carlos Gomes.

Na oportunidade, Samy Dana falou, entre outros assuntos, sobre inflação, juros, PIB (Produto Interno Bruto), a burocracia no Brasil e como tudo isso impacta no dia a dia do brasileiro, especialmente para quem é empresário ou deseja empreender. Samy mostrou um ranking que fala sobre a facilidade de realizar negócios e apontou que o Brasil está em 125º lugar, ou seja, demonstra o quanto é difícil realizar negócios no país.

Ao término da palestra, Samy Dana abriu espaço para perguntas e o público aproveitou para debater alguns temas. Em seguida, autografou livros e posou para fotos com os participantes. “Foi um prazer estar com vocês. Espero que tenham gostado do conteúdo e que possa ajudar cada um de vocês”, comentou Samy, que foi recepcionado no evento pelo presidente da CDL e diretor distrital da FCDL/SC (19º Distrito), Hélio Roncaglio.

O Ciclo de Palestras foi promovido pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres e contou com o patrocínio do Hospital Santa Catarina, Rádio 90 FM e Seven Comunicação Total. O evento teve ainda apoio da ABRH SC – Regional Blumenau (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Grupo Breitkopf, Gráfica Kasburg e Livrarias Catarinense.

Ciclo de Palestras
O Ciclo de Palestras iniciou em 2012 e, desde então, traz a Blumenau os melhores palestrantes do Brasil para proporcionar qualificação, preparação e o que há de mais atual em termos de conhecimento nos mais variados temas aos empresários e colaboradores.
Em 2015, o Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau, passou a contar com a parceria da UniSagres, a Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres, que oferece cursos, treinamentos e palestras. A UniSagres tem a importante missão de desenvolver e qualificar profissionais propiciando vantagens competitivas às organizações.
Nesta edição, o Ciclo de Palestras trouxe uma novidade, que foi a venda de ingressos com cadeira marcada, garantindo mais comodidade aos participantes. Para mais informações sobre o Ciclo de Palestras os interessados podem entrar em contato pelo e-mail comercial@unisagres.com.br ou fone (47) 3221-5777.

Presidente da entidade com o convidado (Foto: Anderson Wittohf)

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba