Semana Lojista

CDL Videira estuda projeto para recuperação de crédito

Dirigentes da entidade em reunião

Um levantamento feito pela CDL Videira e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que atualmente cerca de nove mil videirenses estão inadimplentes e, por isso, registrados no sistema. A dívida desse grupo supera os R$ 8,5 milhões com o comércio local.

De olho nesses dados, a diretoria da CDL se reuniu na noite de segunda-feira, 26 de março, para buscar alternativas para os lojistas recuperarem essas dívidas e, os consumidores, o crédito. “A crise econômica que nosso país vem enfrentando não poupou o comércio varejista. Como entidade representativa precisamos buscar alternativas para minimizar esse impacto, para isso, estamos planejando algumas ações”, disse o presidente da entidade José das Neves Olivo.

Segundo o presidente, a intenção é desenvolver ações para que os consumidores possam renegociar as dívidas em condições mais atrativas. Além disso, a iniciativa pretende provocar o aumento no fluxo de caixa das empresas e ‘liberar’ o consumidor para comprar novamente no comércio. “Estamos finalizando um projeto que vamos apresentar aos nossos associados para convidá-los a se engajar e assim podermos provocar um movimentando na economia do nosso município”.

Ainda durante a reunião a diretoria discutiu as alterações necessárias no Estatuto da CDL para adequação as prerrogativas exigidas pela FCDL; a realização das edições do projeto Recicla CDL durante 2018, a parceria da entidade com a Prefeitura para os projetos de Páscoa e Natal e também a definição da realização do tradicional Café Colonial em homenagem ao Dia das Mães.

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 831
  • Participação Fundamental

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul espalha clima da Páscoa em ação especial

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 24º Distrito em agenda com CDLs de sua região

    Continue lendo Clique e leia
  • Registro com Protesto é tema de workshop da CDL Mondaí

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova edição do Recicla CDL acontecerá em Caçador

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Laurentino saúda mulheres em evento especial

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais