As CDLS na frente

28/03/2018|

15:27

CDL Xaxim organiza campanha de vacinação contra gripe

O outono está começando e com ele chega o temor pelos novos surtos de gripe. Além de cuidados preventivos, uma das principais armas de combate às diferentes cepas da gripe é a vacina. Especialistas garantem que a vacinação reduz em quase 50% os casos graves nos grupos de risco – formado por gestantes, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Para esses grupos, o sistema público de saúde prevê a imunização gratuita, o problema é que ficam descobertos todos os demais, que abrangem principalmente os adultos, trabalhadores e responsáveis pelos lares – grupos que vão ganhar a atenção da CDL Xaxim, que prepara uma campanha de vacinação contra a gripe.

O presidente da CDL, Rodrigo Savarís, lembra que na maioria das empresas a vacinação contra a gripe está entre as principais estratégias para manutenção da saúde do trabalhador, já que a imunização pode evitar até 60% a menos de faltas no trabalho. “Está mais do que confirmado que a vacinação é uma das formas de prevenção mais eficientes, mas não adianta imunizar uma parte da população e deixar o restante das pessoas desprevenidas. É fundamental que a prevenção esteja ao alcance de todos. Por isso, novamente neste ano, a CDL está organizando uma ampla campanha de vacinação. Esse é nosso propósito: cuidar dos anseios do setor empresarial, mas também da saúde da comunidade,” afirma Savarís.

Mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe podem ser obtidas diretamente na CDL de Xaxim, pelo telefone 49-3353-2395.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque