As CDLS na frente

27/03/2018|

16:00

Osterbaum da CDL Forquilhinha tem 15 mil cascas de ovos

A Osterbaum, “Árvore da Páscoa” de Forquilhinha, está colorida e pronta para receber visitantes na Praça dos Imigrantes alemães. Foram utilizadas em torno de 15 mil casquinhas para decorar a árvore que foi preparada em uma parceria entre a CDL do município, Coopera e administração municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

De acordo com o Secretario de Cultura, esporte e Turismo, Felipe Dordete, a expectativa é que muitos visitantes passem pela praça para conhecer e fotografar a Osterbaum. “Estamos a uma semana da Páscoa, e pela primeira vez criamos a Osterbaum, uma tradição germânica que queremos resgatar em nosso município, tendo em vista que muitas famílias já cultivam essa tradição. Aproveitamos para convidar para o sábado, 31 de março, quando terá um evento alusivo a Páscoa, com várias atrações, inclusive oficina para pintura em casquinha de ovos, onde as próprias crianças vão poder pendurar depois de pronto na Osterbaum” Completa.

Coleta de casquinhas
Foram em torno de 30 mil casquinhas de ovos coletadas em escolas, comércio, instituições, além de algumas compradas e que foram utilizadas na decoração da Avenida 25 de Julho, na Praça Central e em outros pontos da cidade. De acordo com o Diretor de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup a colaboração da Secretaria de educação foi bem importante, principalmente no incentivo dessa cultura para com as crianças. “Só nas escolas arrecadamos 7 mil casquinhas. As crianças estavam empolgadas e agora vendo suas casquinhas na árvore vão ficar ainda mais contentes. A Osterbaum vai atrair muitos visitantes, e isso também faz parte do Turismo”, Completa.

A tradição da Osterbaum
A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida. A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus.

Com informações: prefeitura de Forquilhinha

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque