As CDLS na frente

11/04/2018|

12:10

Câmera setorial da CDL Xanxerê promove workshop de risotos

A CDL Xanxerê promoveu na cozinha industrial da Escola do Caic, no Bairro Vista Alegre, o primeiro Workshop de Risotos com o chef Berg Valcacio. A atividade na terça-feira, 10 de abril, foi uma parceria da Câmara Setorial de Alimentação entidade e do Departamento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê.

O curso reuniu mais de 15 participantes e proporcionou o conhecimento sobre a história da comida típica italiana, além da amostragem dos diversos tipos de prato que podem ser feitos de maneira rápida e sofisticada, agradando familiares e amigos. Alguns empresários do ramo hoteleiro prestigiaram o encontro e poderão agregar em seus cardápios o conhecimento adquirido.

Berg Valcacio, após dois anos rodando o Brasil e visitando oito estado com seu food truck, retorna a Xanxerê para realizar essas capacitações, inclusive com essa parceria com a CDL. Segundo o chef, outros workshop serão oferecidos à sociedade no decorrer do semestre, como cursos de massas, hambúrgueres, sanduíches, etc.

Para ele, a parceria com a CDL Xanxerê foi bastante positiva, pois ele pode repassar um pouco de seu conhecimento como chef aos participantes que, além de aprenderem sobre o prato que surgiu na Itália, puderam degustar de receitas deliciosas.

“Fui convidado pela CDL e fiquei muito feliz por montar essa parceria e fazer o workshop, que foi muito legal. O risoto é uma comida que surgiu em 1574 no Norte da Itália e até hoje é muito apreciado por todos, pois é uma comida prática, que reúne a família, os amigos. Fiquei bastante feliz com esse workshop e essa parceria com a CDL acredito que vai perdurar”, afirma o chef Berg.

Ainda conforme o chef, a participação foi bastante significativa no primeiro workshop na qual os envolvidos puderam discutir vertentes de receitas e, ainda, aprender a cozinhar de uma maneira descontraída e bastante saborosa.

“Esses cursos possibilitam enriquecer o conhecimento, melhorar a nossa gastronomia dentro do nosso comércio, evoluindo com pratos que sejam da nossa cultura. Esse foi o primeiro workshop que realizamos e foi de grande valia, atendeu bem a nossa expectativa e agora vamos trabalhar para oferecer mais cursos com outros tipos de pratos”, diz um dos coordenadores da Câmara Setorial de Alimentação, Bruno Poyer.

Participantes do curso com chef responsável pela capacitação

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril