As CDLS na frente

10/04/2018|

14:07

CDL apresenta projeto revitalização do centro de Lages

O projeto final de revitalização do Centro de Lages foi apresentado aos empresários de estabelecimentos da região na quarta-feira, 4 de abril, no auditório da CDL do município. Participaram do encontro lojistas associados e não associados à entidade, e representantes dos parceiros do projeto, além da CDL, o Sebrae, prefeitura, presidente e nucleados do Centro Lages.

O presidente do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) Centro Lages, Luiz Mondadori, relembrou a mobilização gerada na época da construção dos calçadões João Costa e Tulio Fiuza de Carvalho – há 45 anos e 35 anos respectivamente. “Já deu o que falar em cada uma destas oportunidades, com grandes discussões por parte dos comerciantes do entorno destas praças à época”, ele conta. O empresário afirma que esta grande mudança prevista agora na revitalização e todo o tempo de discussão e elaboração da fase de pré-projeto, se fez necessária para a garantia de um resultado efetivo para a manutenção dos negócios existentes, para o bem estar da população de toda a cidade e recepção dos visitantes.

Segundo o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, é necessário que os empresários compartilhem e agreguem ao andamento das obras, se unindo ao movimento da CDL via NDL. “Este comprometimento também demonstra nossa vontade enquanto empreendedor local e nossa vontade de desenvolvimento da cidade”, afirma Marcos. O dirigente lojista diz que a união de todos é essencial para que boas ideias saiam do papel e lembra a participação dos associados em ações empreendidas pela entidade. “No caso das vagas do estacionamento rotativo, em que foi uma solicitação dos empresários para que o número fosse ampliado, alterações foram feitas e estão sendo nos apresentadas no dia de hoje”.

O diretor de urbanismo e planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras de Lages, Roberto Provenzano, destaca o conceito da busca da redução da circulação de automóveis no Centro Lages visando uma maior humanização e uso dos espaços pelas pessoas. “Isso faz com que o comércio, gastronomia e o lazer tomem mais espaço”, diz.

O secretário de Planejamento e Obras da cidade de Lages, Clayton Bortoluzzi, ressaltou a característica de modernidade e exclusividade do projeto de revitalização. “É um projeto moderno e único em Santa Catarina”. O secretário afirma a grandiosidade e complexidade das obras e pede o engajamento dos lojistas e da população em todas as fases de planejamento.

Já o diretor executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto, explicou o bom funcionamento das reuniões Ponto Controle, onde uma comissão de representantes é formada e se reúne periodicamente para retirada de dúvidas e compartilhamento de informações sobre o andamento das obras. “Utilizamos este método no processo do cabeamento subterrâneo e teve pleno funcionamento, principalmente pela agilidade na tomada e entrega de informações entre o poder público, a empresa executora do serviço e a população”, afirma o diretor.

Durante a reunião, os presentes também trataram do comércio ambulante ilegal, da realização de pesquisa sobre o comércio de Lages realizada pela CDL e a edição 2018 do Serra Catarina Festival de Inverno.

Reativação do Núcleo Lojista é foco para um melhor acompanhamento das obras de revitalização

O Núcleo de Dirigentes Lojistas – NDL Centro Lages foi criado em novembro de 2011 como objetivo de fortalecer o comércio varejista da região central de Lages e dar um olhar mais direcionado às suas necessidades e funcionamento.

Agora em 2018 o objetivo é retomar as atividades e agregar mais lojistas e prestadores de serviços à sua estrutura para assim ganhar ainda mais força na defesa das causas do segmento e tornar o núcleo uma representação oficial no acompanhamento da revitalização.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque