As CDLS na frente

18/04/2018|

15:00

CDL Caçador leva apresentações teatrais a três escolas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Caçador, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) promoveu apresentações teatrais em três escolas de Caçador na primeira quinzena de abril. Os espetáculos foram encenados pelo grupo Matakiterani, de Lages, para cerca de 350 alunos. O objetivo foi disseminar o conhecimento e incentivar a cultura por meio de peças teatrais educativas.

As escolas contempladas foram a EEB Tomaz Padilha, no distrito de Taquara Verde, e a EMEB Morada do Sol e EEB Wanda Krieger Gomes, ambas no Martello.

Com o título “Causos da Serra”, o espetáculo é uma montoeira de histórias verídicas e “venéricas”, acontecidas na Serra. Grilo Seco e Testa de Lampião são dois contadores de causos que cantam, versam e narram, histórias folclóricas e míticas que permeiam o imaginário popular dos moradores da Serra Catarinense, em especial da zona rural, como, por exemplo, as histórias de Lobisomem e de Assombração.

As apresentações arrancaram gargalhadas e povoaram a imaginação do público, que ouvia com atenção as diversas narrativas.

De acordo com o diretor da escola Wanda Krieger Gomes, Anderson Lissenko, o espetáculo despertou nos alunos um interesse ainda maior pelo teatro. “A forma com que os artistas interagem com o público torna a relação entre eles mais próxima, incentivando os adolescentes a gostarem desse tipo de arte”, enalteceu.

Ele disse ainda que apresentações como essa são uma forma lúdica de agregar conhecimento. “Tudo que tem a ver com cultura e lazer e que faça os alunos despertarem para algo além do ambiente escolar é de grande valia”, completou.

Sobre o grupo
Matakiterani é uma Associação de finalidade cultural do município de Lages, fundada a princípio com um grupo de teatro. Trabalha com pesquisa de narrativas orais e fortalecimento da identidade cultural. Realiza projetos socioculturais nas áreas de patrimônio imaterial, cultura popular e artesanato, além de espetáculos artísticos de teatro e contação de histórias que são apresentados em diversas cidades.

Atores de Lages levam a magia do teatro

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio