As CDLS na frente

18/04/2018|

16:19

CDL Florianópolis: palestra com consultores internacionais

As empresas estão sendo transformadas por empresários novos e emergentes em uma velocidade muito rápida. Para acompanhar as tendências, a CDL Florianópolis recebeu na noite de terça-feira, 16 de abril, na sede da entidade, os correspondentes Manuel Mendes, Gustavo Zevallos e Giovani Bernardo da consultoria norte-americana IXL Center – Innovation, Execellence & Leaderdship, para um bate-papo reservado com diretores, conselheiros e convidados.

Com foco na geração “millennials”, os líderes destacaram que aceleração de pequenas e médias empresas se dá com a modernização das plataformas de atendimento, proporcionando mudanças para os consumidores.

“Existem exemplos de empresas que estão sempre se reinventando, como Walt Disney, que desde a fundação, em 1932, criou plataformas, programas de entretenimento e interação com dinamismo com os visitantes”, explica Manuel Mendes.

Segundo os especialistas, a inovação empresarial é a criação e a captura de novos valores de novas formas como: redes de parcerias e sócios; estratégias de precificação, modelos de negócios.

“Para crescer é preciso promover inovações disruptivas que focam em quatro componentes chaves – tendências, necessidades, modelos de negócios e capacidades combinadas. Estando atento a essas forças e compreendendo as necessidades dos consumidores, os negócios tendem a prosperar”, conta Mendes.

De acordo com a superintendente da CDL Florianópolis, Solange Kuchiniski, o evento proporcionou a “reflexão da possibilidade de acelerar a CDL, que é uma entidade referência para os mais de quatro mil associados”, conclui.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio