As CDLS na frente

25/04/2018|

19:47

CDL Chapecó comemora 49 anos em defesa do varejo

Foi o empresário Oclides Antônio Cansian que, em abril de 1969, teve a missão de fundar e presidir o então Clube de Dirigentes Lojistas de Chapecó. A entidade, que comemorou 49 anos de fundação na terça-feira, 24 de abril, atuando em favor do comércio, passou em 1994 a se denominar Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Criada para representar, integrar e desenvolver o setor no principal polo comercial do grande oeste catarinense, atua promovendo o associativismo e presta serviços com produção de informação e profissionalização empresarial.

Presidida atualmente pelo empresário Clóvis Afonso Spohr, já teve a contribuição de presidentes que passaram pela entidade e deixaram sua marca. Todas as ações da entidade estão baseadas nos valores de inovação, competitividade, responsabilidade social, relacionamento e ética. “Nosso objetivo é fornecer serviços para a administração do comércio varejista, sendo referência na profissionalização e qualificação do setor”, salienta Spohr.

A CDL Chapecó atua ativamente para a expansão do município com ações que estimulam o desenvolvimento do comércio lojista. A entidade nasceu junto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que se transformou no maior e mais eficiente guardião das relações comerciais entre lojistas e consumidores.

O SPC foi criado para preservar o crédito e dar mais segurança às operações comerciais, prestando informações de empresas e pessoas aos seus associados, através de um banco de dados.

Em 1996, a entidade criou o Dia D, uma das mais bem-sucedidas iniciativas do setor privado catarinense, concebida para modernizar o segmento comercial e estreitar o relacionamento entre lojistas e consumidores. “Com o Dia D conseguimos alavancar melhorias nas áreas de treinamento pessoal, aperfeiçoamento de layouts das lojas, atualização nos mix de produtos, ajustamento de logística de estoques e profissionalização gerencial”, salienta Spohr.

No ano de 1999 conquistou a sede administrativa no Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó (CESEC), onde divide espaço com outras entidades patronais, proporcionando maior agilidade e segurança nos serviços prestados pela entidade, incentivando o dinamismo no planejamento das atividades corporativas, técnicas e assistenciais.

Em 2008, a CDL Chapecó inaugurou a moderna sede campestre, uma das obras mais aguardadas pela comunidade lojista chapecoense. Com um projeto arquitetônico moderno e funcional está localizada às margens da rodovia Chapecó/Goio-Ên e oportuniza eventos, formaturas, casamentos, entre outros.

“Para nossa gestão é motivo de muito orgulho estar fazendo parte da diretoria de uma entidade que representa cerca de 1.700 associados que confiam em nosso trabalho diário na busca de expandir o comércio tornando Chapecó, cada vez mais, uma referência para o grande oeste catarinense”, observa o vice-presidente da entidade e vice-presidente de Serviços da FCDL/SC, Gilberto João Badalotti.

LOJAS FUNDADORAS
As lojas fundadoras da CDL de Chapecó foram a Casas Néri Ltda, Dorval Cansian e Irmãos, Irmãos De Marco e Cia, Farmácia Popular, Rádio Frequência S.A., Auto Oeste e Cia Ltda, Ernesto Trentin, Farmácia São Carlos, Antônio Martinelli, Giacomazzi Ltda, Joalheria Marchese e Cia Ltda, Lodovico Silvestre, Casa Omega, Joalheira Dal Bosco, Tomazelli e Cia Ltda, Comercial de Calçados Ltda, Gisi Giacomazzi e Cia Ltda, L.I. Fernandes, Lojas Raizer Ltda, Morandini De Marco e Cia, Construtora e Fornecedora de Materiais Ltda, Irmãos Sordi Ltda, Real Foto Estúdio, Curtume Imperial S.A, Casa Damo Ltda e Heitor Pasqualotto.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”