As CDLS na frente

26/04/2018|

11:00

CDL sedia reunião sobre o Plano Diretor de Lages

Para tratar do Plano Diretor da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages se reuniu com vereadores da cidade na terça-feira, 24 de abril. O encontro contou também com a presença de integrantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Serra (AEA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Lages (Sinduscon) e associação empresarial.

Com apoio de entidades que possuem profissionais com conhecimento técnico em construção, urbanismo e arquitetura, a CDL Lages tem participado ativamente das discussões de audiência pública sobre a legislação que organiza o desenvolvimento e prioridades do município, que deve ser revisto a cada 10 anos.

Para o presidente da CDL, Marcos Tortelli, que conduziu o encontro, a modernização da legislação, que de acordo lei federal precisa ser revista a cada dez anos, é essencial. “Lages necessita desta nova redação para seu Plano Diretor, que garanta a ocupação ordenada e cumpra os fatores de acessibilidade e sustentabilidade, mas que também garanta a manutenção dos empreendimentos existentes e a viabilidade para novos investimentos”, afirma Marcos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Luiz Marin, ressaltou a importância da união das entidades sobre o tema. “Essa união garante o debate pleno para que possamos votar o melhor para o município”, afirma o vereador, ressaltando que o ideal é que cada cidadão possa olhar para cidade e reconhecer o que de melhor ela tem. “Com o embasamento técnico que está sendo proposto pelas entidades presentes neste encontro, e com a calma e clareza que este processo exige, faremos o melhor”, Marin completa.

Para dar continuidade aos debates, a Câmara realizou na quarta-feira, 25 de abril, a terceira audiência pública sobre o tema, para a qual empresários, entidades e cidadãos são convidados a participar.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio