As CDLS na frente

24/04/2018|

11:00

CDL Xanxerê organiza painel sobre vendas on-line

O mercado para vendas online está em constante crescimento, e aqueles que já optaram por explorar esses diferentes tipos de ferramentas têm alcançado e alavancado suas vendas para todo o país. Foi isso que o painel organizado pela CDL Xanxerê e Sesc quis mostrar para os empresários da cidade. Com o tema

“Empreendedorismo on-line por meio do e-commerce”, o evento, na terça-feira, 17 de abril, apresentou relatos de pessoas que têm conquistado cada vez mais clientes com vendas a distância.

O debate e troca de experiências foi coordenado pelo presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta. Participaram do painel os empresários: Julio Cesar Faé Testa (proprietário da Bici Center e PedaleAgora); Kaue Roberto Wilbert (proprietário da Girino Estofamentos); Leandro Luiz Turelli (proprietário da Casa Wood); e Taisson da Silva Morello (proprietário da Rock Live).

Conforme o presidente da entidade, o evento foi de extrema importância para mostrar aos empresários que é possível empreender de maneiras diferentes, porém, é preciso dar o ponta pé inicial para se obter resultados positivos em vendas. “Serviu para mostrar que já existem empresários fazendo dinheiro, movimentando suas empresas, escapando da crise através da venda online, do e-commerce, de site próprio da empresa ou até mesmo de marketplace. Isso foi um ponto muito importante e também mostrou que se não tentar, não vai ter o resultado esperado” conta o dirigente lojista.

Ainda conforme Moschetta, existem ainda muitos empresários de diversos ramos que enfrentam uma crise regional e, ao tomar a iniciativa da venda pela internet, é possível alcançar um número maior de público, seguidores e efetivamente de vendas para todo o Brasil. “Tivemos vários setores sendo apresentados, quatro empresas de segmentos diferentes, que puderam mostrar que se surpreenderam com o movimento nas vendas.

Então essas experiências valem para mostrar ao empresário que é possível tirar do papel um projeto de montar uma loja virtual e empreender para vender mais”, afirma o presidente da entidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque