As CDLS na frente

05/07/2017|

14:42

CDL Blumenau: nova edição do Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito promovido pela CDL Blumenau reuniu 22 pessoas na manhã de quarta-feira, 28 de junho. Por meio de casos reais, o grupo discutiu principalmente dois assuntos comuns no dia a dia de quem trabalha com análise de crédito: a questão das aparências e das amizades.

O facilitador Jorge Caresia e a psicóloga Viviane Giombelli, que desenvolvem os trabalhos com o grupo, explicaram que muitos consumidores ainda tentam conseguir crédito pela boa aparência, seja no modo de se vestir ou de falar. Entretanto eles, alertam que, nesse caso, vale o conhecido chavão de que nem tudo que reluz é ouro.

Outro tema debatido foi uma situação bem corriqueira, mas difícil de lidar: muitas pessoas se valem da amizade para conseguir o crédito. Afinal, como negar crédito à pessoa que é sua amiga ou se diz amiga do chefe? Para essas situações, Viviane e Jorge lembram que é preciso ter cautela e não misturar a amizade com os negócios. “O combinado não sai caro, então é preciso sempre seguir as regras que o estabelecimento tem para a concessão de crédito, deixando a amizade de lado”, lembra Viviane.

O encontro contou com a participação especial do gestor da CDL São Joao Batista, William Souza. Ele contou que veio conhecer a metodologia do Fórum Análise de Crédito para levar para a cidade dele. “Achei muito bacana esse encontro e essa metodologia. Na nossa CDL também queremos formar um grupo para aperfeiçoar a análise de crédito e, para isso, nada melhor que conhecer um case de sucesso como a CDL Blumenau”, afirma William.

Essa edição do Fórum também contou com a presença do presidente do CIC Blumenau, Rui Felsky, que veio acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos no grupo. Por meio de duas colaboradoras, o centro comercial está sempre presente nos encontros, aprendendo, mas também compartilhando muitas experiências bem-sucedidas. Rui contou que gostou muito de participar. “É importante conhecer o trabalho feito aqui e que agrega a nossa central de crediário. Quero que os demais participantes da diretoria do CIC venham ter a mesma experiência que eu”, afirmou Rui.

Ao término do evento, os participantes puderam confraternizar e trocar ideias durante o café que foi servido.

Fórum Análise de Crédito
O Fórum é destinado exclusivamente aos associados à CDL Blumenau. Para participar basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa. O próximo encontro será em 26 de julho, na CDL Blumenau.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba