As CDLS na frente

07/05/2018|

13:49

CDL Concórdia participa do 18º Encontro de Líderes Lojistas

A CDL Concórdia representada por seu presidente, Heldemar Maciel, seu vice-presidente, Rubens Mascelani Filho, presidente do conselho consultivo e membro do Conselho de SPC/SC, Moacir Zat, suplente fiscal, Rogerio Cechin, conselheiro fiscal, Marco Pitól, acompanhados das esposas, assim como a diretora social e eventos, Sueli Solenta, e o gestor, Valmir da Costa, participam do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas. O evento aconteceu sexta e sábado, 4 e 5 de maio, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

O Encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL /SC) foi marcado, na abertura, pela solenidade de posse da nova diretoria da Federação para o período de 2018/2020, que segue sob o comando do empresário, Ivan Tauffer. “É gratificante ingressar no meu segundo mandato e saber que estamos unidos e fortes para enfrentarmos muitos desafios do cotidiano do varejo. Vamos continuar investindo em inovação e tecnologia, assim como defendendo importantes bandeiras da classe. Vamos seguir apostado nas soluções que deram certo e perseguindo a inovação com a missão de servir as CDLs e o movimento lojista”.

O governador, Eduardo Pinho Moreira, também esteve prestigiando a abertura, enalteceu a força do movimento lojista para o desenvolvimento do Estado. “Santa Catarina é exemplo para o país devido a sua capacidade empreendedora, do trabalho e responsabilidade do nosso povo. Em 2017 fomos o Estado que mais gerou empregos no Brasil. Em 2018 somos o segundo, perdendo apenas para São Paulo, e o varejo possui papel vital para essas conquistas. Para vocês todo o nosso reconhecimento”.

Com o tema “Somar forças para superar desafios”, o evento abordou o aprimoramento e compartilhamento das inovações do Serviço de Proteção ao Crédito SPC/SC, assim como foi um momento oportuno de diálogo sobre o atual quadro econômico brasileiro que interfere diretamente no desempenho das empresas catarinenses.

De acordo com avaliação do dirigente lojista e empresarial concordiense, o evento é sempre uma ocasião importante de união e valorização da classe. “Acreditamos que o trabalho em conjunto é o segredo para a boa atuação das funções da entidade, através de encontros como esse buscamos aprimorar processos e ainda socializar e conhecer boas práticas. Parabenizamos mais uma vez o presidente Ivan Tauffer, que ao lado dos demais membros da atual diretoria, vêm desenvolvendo um excelente trabalho em prol das 208 entidades e as quase 45 mil empresas catarinenses, sempre prezando pelo crescimento dos negócios que fortalecem a economia estadual, pois o varejo ao lado do agronegócio é o que move o Brasil”, afirma Maciel.

A noite também foi especial para a CDL Concórdia com a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Samuel Schubert ao empresário Marco Pitól do Grupo Pittol Calçados. A indicação da entidade faz parte da visão de valorização dos associados que possuem relevante contribuição para a história da entidade do Alto Uruguai Catarinense, assim como do movimento no Estado.

Participam do evento cerca de 600 pessoas, entre empresários, dirigentes estaduais, diretores distritais, coordenadores de CDLs Jovens e conselheiros.

Entidade marca presença no evento

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque