As CDLS na frente

10/05/2018|

18:22

Coach conduz palestra para a CDL Jovem de Blumenau

O que você pensa sobre ter ou não emoção no ambiente de trabalho? Para o empresário sócio fundador da Ousar Empresarial e coach, Ricardo Castello Branco, sentir um pouco de medo é bom, mas ser sequestrado por ele, não. Foi assim que Branco iniciou a palestra aos participantes da reunião da CDL Jovem, na quinta-feira, 3 de maio, no auditório da CDL Blumenau.

Durante a palestra Inteligência Emocional e Eneagrama, Branco explicou que as emoções podem orientar ou determinar, explicou sobre a hierarquia emocional x competência emocional e a importância do autoconhecimento. Sobre o eneagrama, o coach explicou que esta é uma ferramenta milenar, que mostra as diferentes percepções da mesma realidade. “É um mapa das diferentes motivações”, explicou.

Para instigar os participantes a fazer uma autorreflexão, principalmente quanto as atitudes no ambiente corporativo, Branco fez algumas perguntas, entre elas: “Você reclama por levantar cedo ou agradece por levantar?” e “Você coloca óleo ou areia na engrenagem?”. Sobre como lidar com os diferentes perfis de colaboradores, o coach lembrou que não temos como motivar os outros, apenas estimular. “A gente até pode levar o cavalo para beber água, mas ele só vai beber se quiser”, brincou.

Ao término da palestra, que fez parte do Momento de Aperfeiçoamento da CDL Jovem, os participantes realizaram perguntas e discutiram sobre o papel do líder diante dos diferentes perfis nas empresas.

Reunião
Ante da palestra, os participantes realizaram um feedback sobre a 3ª Rodada de Negócios e analisaram o resultado da pesquisa sobre o evento. O grupo discutiu sobre a possibilidade de cobrar entrada na próxima Rodada de Negócios e assim diminuir o número de faltas.

Na oportunidade, os nucleados discutiram sobre o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que será no dia 24 de maio. A comissão organizadora ficou responsável por alinhar os últimos detalhes do evento, que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a alta carga tributária. O grupo também marcou a festa Junina da CDL Jovem, que será no dia 16 de junho.

CDL Jovem
As reuniões da CDL Jovem acontecem sempre às quintas-feiras (quinzenalmente), das 12h30 às 14h, na sede da CDL Blumenau (com exceção das reuniões itinerantes). As novidades do núcleo estão no facebook.com/CDLJovemBlumenau. Para participar das reuniões é preciso confirmar presença pelo telefone (47) 99625-0304 ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio