Semana Lojista

História da CDL Lages é narrada por ex-presidentes

Dirigentes contam fatos importantes da entidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages recebeu em sua sede os ex-presidentes e seus familiares de todas as gestões desde sua fundação, em 1968. Os encontros foram na quarta e quinta-feira, 9 e 10 de maio, para, além de criar um momento de confraternização, coletar depoimentos sobre as vivências e fatos de cada um dos mandatos para criação de materiais escritos e audiovisuais que marcarão as comemorações do aniversário da CDL Lages.

Para Marcos Tortelli, atual presidente em exercício da CDL Lages, esses momentos de encontro foram muito especiais. “Admiro a história de todos os que passaram pela gestão da entidade, pois cada um contribuiu à sua maneira para que a CDL chegasse ao sucesso e nível de atendimento ao associado que temos hoje”, afirma Marcos, completando que a cada reunião de diretoria a história da CDL é relembrada pela galeria dos ex-presidentes, um importante espaço físico de exposição, montado na sala de reuniões da entidade.

A CDL Lages completará 50 anos de história no dia 25 de junho de 2018 e o aniversário será comemorado com uma confraternização especial entre os associados, no dia 23 de junho.

Serra Catarina 2018
O Serra Catarina Festival de Inverno nasceu em Lages, Santa Catarina, em uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages que, em atendimento à solicitação de empresários do comércio lageano, buscava uma solução para manter a economia da cidade aquecida logo após a festa Nacional do Pinhão, no mês de junho de cada ano.

Após diversos eventos em 2016 e 2017, o festival chega à sua terceira edição com alguns diferenciais e novidades. A extensão da programação é uma delas, já que o festival contará com 64 dias de programação de 29 de junho a 31 de agosto de 2018.

A aprovação do Projeto Serra Catarina pelo Ministério da Cultura para aporte de recursos via Lei Rouanet é outra novidade para edição de 2018 e, com isso, o festival ganha o status de promotor da cultura com agregação à programação dos eventos já calendarizadas, de eventos de música instrumental, artes cênicas e de produção audiovisual, além do desenvolvimento dos talentos locais das cidades que aderirem ao projeto.

Serão ao todo mais 100 atrações culturais, musicais, esportivas, além de todo o atrativo gastronômico e natural que só a região da serra catarinense tem.

“Já ganhamos muito na edição passada em que o Serra Catarina foi uma grande vitrine, mostrando primeiramente aos mais de 280 mil moradores da região tudo o que serra possui e depois divulgando tudo isto aos visitantes e turistas”, afirma Rosani Pocai, idealizadora do projeto. Rosani também aponta como fator primordial de sucesso o apoio das 21 entidades parceiras da CDL na realização do festival.

O Festival Gastronômico Sabores de Lages também virá remodelado com a participação dos empreendimentos de gastronomia membros da Câmara Setorial formada recentemente na parceria entre CDL Lages e associação empresarial.

Durante os jantares de confraternização dos ex-presidentes da CDL Lages, Rosani apresentou o Serra Catarina Festival de Inverno, que parabenizaram e abraçaram o projeto.

Ex-presidentes

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 839
  • Momento de Cautela

    Continue lendo Clique e leia
  • Gestores das CDLs do 24° Distrito alinham ações

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Joaquim reúne 35 pessoas em capacitação

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Cristóvão do Sul sorteia cestas no Dia das Mães

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Água Doce entrega prêmios de campanha de Dia das Mães

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Palmitos conhece contemplados da “Você em Alto Mar”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais