As CDLS na frente

24/05/2018|

11:00

CDL Itajaí leva 1ª capacitação in loco para empresários

Empresários do bairro Cidade Nova, em Itajaí, participaram da 1ª Reunião de Núcleo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O encontro na noite de terça-feira, 22 de maio, contou com a presença de dezenas de comerciantes, entre eles Raimundo Ceará.

Proprietário de um comércio no bairro há 16 anos, Ceará contou aos demais empresários itajaienses um pouco da trajetória dele, dificuldades enfrentadas e como obteve sucesso nos negócios “Alcancei meu objetivo, que é ode manter essa loja de cama, mesa e banho com meu quadro de funcionários. Venho passar um pouco dessa minha luta e incentivar outras pessoas que também tenham vontade para que continuem”, disse.

O bairro Cidade Nova é o primeiro a receber a nova iniciativa da CDL Itajaí para levar informação e capacitar os empresários locais. “Temos uma programação com os núcleos dos bairros para trabalhar junto com os associados do comércio. A preocupação desta diretoria é levar ao associado a condição de ele conhecer algo que tenha no seu dia a dia, seja uma qualificação ou aperfeiçoamento”, explica o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

A ideia é que cada núcleo solicite sua demanda de informação e, dessa vez, os empresários do bairro tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas sobre o ‘e social’, o sistema informatizado do governo no qual empresários prestam contas.

O workshop foi ministrado pelo contabilista Rafael Haugg com explicações e dicas para que a empresa não tenha problemas administrativos. Para isso, um dos itens mais importantes é manter o trabalho do empresário bem alinhado com o trabalho do contador, principalmente, no que diz respeito à entrega de documentações.

“Os dois precisam trabalhar juntos, porque se houver desencontro de informações, com certeza, o empresário pode ter um problema maior, como notificações e multas. É preciso estar claro que todo o dia estamos nos entregando ao governo, mostrando nossa vida para o governo, já que a fiscalização está sendo diária e eletrônica. Isso só aumenta a nossa responsabilidade”, destaca Rafael Haugg.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio