Semana Lojista
Móveis e decoração ganham representatividade na CDL Lages

No segundo encontro de articulação entre os empresários do segmento de móveis e decoração na terça-feira, 15 de maio, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, foi oficializada a criação da Câmara Setorial de Móveis e Decoração. O objetivo é dar uma representatividade voltada para as necessidades dos empreendimentos do segmento.
O exemplo de outras câmaras setoriais atuantes, como a de gastronomia, educação e CDL Jovem, inspirou o grupo a buscar através de capacitações, eventos, campanhas de comunicação, aproximação dos órgãos públicos e do consumidor.
Para Maitê Waltrick Bueno, responsável pela articulação dos empresários, o posicionamento de mercado a partir da Câmara permite a ampliação do destaque para o setor. “Com cooperativismo podemos buscar muitas oportunidades para as empresas e lojas assim como para os profissionais de arquitetura e design de interiores, que poderão contar com empresários em busca de melhorias e abertos à parcerias”, conclui.
Adriana Paes, vice-presidente de Núcleos da CDL Lages, vê essa iniciativa como garantia de novos meios para a sustentabilidade dos negócios do segmento. “Em um mercado tão concorrido como estamos em 20181, essa união e força de relacionamento é sim um grande diferencial”, enfatiza a diretora.
A Câmara de Decoração já iniciou um plano de ação com um diagnóstico do segmento e o alinhamento apontamento de ações com base neste levantamento. Entre as ações iniciais está o evento de lançamento da Câmara, voltado para os empresários e também para arquitetos e designers.