As CDLS na frente

24/05/2018|

13:25

Em Blumenau, CDL nos Bairros reúne 93 empresários

A CDL Blumenau realizou um encontro com associados da região do Grande Garcia na terça-feira, 22 de maio. A ação fez parte do “CDL nos Bairros”, evento teve como objetivo ouvir as demandas dos associados, levar informação e aproximar a entidade dos empresários locais.

Com a temática “Informação é sempre um bom negócio”, a entidade convidou autoridades e parceiros para levar conteúdo relevante aos participantes. A ação gratuita reuniu 93 pessoas, no Clube Subtenentes Blumenau.

Após as boas-vindas do vice-presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, o advogado e presidente da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC, Pedro Cascaes Neto, e o advogado e professor Eduardo Hirt falaram sobre os avanços da reforma trabalhista. Detalharam também os principais pontos das mudanças que impactam na vida do empresário e que podem facilitar a dia a dia. Os associados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto.

Para falar sobre segurança pública, participaram do evento o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt, e o chefe do setor de Relações Públicas do 10º BPM, Tenente Nícolas Vasconcelos Marques. Após explicarem o trabalho da Polícia Militar (PM) e as ações que os policiais estão desenvolvendo em Blumenau, o Tenente Nícolas reforçou a importância de os empresários aderirem ao programa Rede de Vizinhos. O oficial destacou que, infelizmente, a região do Grande Garcia é uma das que menos possui ruas cadastradas na Rede de Vizinhos.

“Pelas estatísticas, observamos que os locais que atuam dentro do programa registram menos ocorrências. É uma iniciativa importante para reduzir a criminalidade. Por isso, convidamos os senhores a conhecerem o programa e fazer parte dele”, afirmou.

Dando sequência à programação, a coordenadora do posto de atendimento da Viacredi da rua da Glória, Andreia Seiler, apresentou a cooperativa e destacou os principais produtos e diferencias que contribuem diretamente com os empresários.

Em seguida, o CEO da Hallo Social, Bruno Grahl, apresentou o App CDL, uma nova ferramenta de relacionamento, quem tem como objetivo a geração de negócios entre empresas, empresários e consumidores em geral. A novidade está sendo lançada pela CDL Blumenau. Mais informações AQUI

Para encerrar, o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, agradeceu a presença de todos os associados e dos parceiros, que explanaram sobre os diversos assuntos. Roncaglio também aproveitou a oportunidade para apresentar os membros da diretoria e colaboradores da CDL Blumenau.

“Como diz o tema do evento, informação é sempre um bom negócio. A CDL se preocupa muito com isso, pois acredita que informação de qualidade é essencial para o sucesso dos negócios. Entendemos que os temas escolhidos e os profissionais que apresentaram os assuntos contribuirão muito com os associados”, afirma Roncaglio.

Ao término da programação foi servido um jantar aos presentes. O próximo CDL nos Bairros contemplará os associados da região oeste, que envolve os bairros Velha, Velha Grande e Velha Central em data a ainda ser definida.

Presidente da entidade no evento (Fotos: Anderson Witthoft)

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba