As CDLS na frente

21/05/2018|

14:33

Varejo e tecnologia pontuam palestra da CDL Xanxerê

Mais de 70 pessoas participaram na quinta-feira, 17 de maio, da palestra com a empreendedora e especialista em gestão do varejo, Silvana Toriani Dutra, que abordou o tema: “Varejo: Mudar ou Morrer?”. O evento realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê e Senac possibilitou aos participantes conhecerem as novas tecnologias de mercado, as mudanças comportamentais dos clientes e formas de inovar no negócio.

“É necessário que o varejo se transforme e que compreenda o comportamento do consumidor, pois dessa forma será possível antecipar as mudanças e obter sucesso”, afirma Silvana. A palestrante ressalta ainda que é preciso que os empresários abram a mente para o novo e que compreendam as inovações, por mais radicais que sejam.

“Eu costumo apresentar as grandes mudanças tecnológicas, seguidas das mudanças comportamentais voltadas para a nossa realidade e o que nós varejistas podemos fazer para ter um empreendimento em sua plenitude”, pontua a profissional.

Capacitação em foco
No encontro, a CDL também lançou a parceria com o Senac que garante aos associados à entidade 50% de desconto no curso de pós-graduação em Gestão do Comércio Varejista. O curso foi desenvolvido a partir de um profundo estudo das principais necessidades e realidades das empresas do varejo no estado. Através do subsídio oferecido pela CDL Xanxerê, os interessados poderão se capacitar na área e melhorar a atuação no comércio do município.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque