As CDLS na frente

28/05/2018|

13:30

Palestra reúne 800 em 6º Fórum da CDL Maravilha

Dinamismo, curiosidades e seriedade foram os pontos marcantes da palestra de encerramento do 6º Fórum Empresarial organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maravilha. O tema “O mundo mudou… bem na minha vez” foi abordado pelo mestre e doutor em Comunicação, Dado Schneider, para mais de 800 empreendedores, empresários, acadêmicos e comunidade em geral, na quinta-feira, 24 de maio, no Maravilhas Park Hotel. Em paralelo ao encerramento do Fórum Empresarial, ocorreu a abertura da 150ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Canta Catarina (Cejesc), que está sendo sediada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Maravilha.

A presidente da CDL, Poliana de Oliveira, frisou que o tema do 6º Fórum Empresarial, “Inovar para evoluir”, não foi escolhido por acaso e que mais do que nunca, a aplicação do conhecimento é essencial a qualquer negócio. “O mercado de trabalho está passando por uma grande reestruturação, semelhante à revolução industrial. Devido às mudanças no perfil, nos hábitos e valores da população, a tendência é que aumente a demanda por profissionais especializados, que usem da criatividade e inovação em seus processos”, avalia.

Evento reuniu 800 pessoas

Schneider destacou exemplos claros as mudanças que ocorreram e irão ocorrer na vida das pessoas. Com três linhas determinantes de acontecimentos o doutor em Comunicação destacou que os filhos irão demorar cada vez mais para sair de casa, por isso a importância de inovar sempre. “O problema não é ser velho, mas sim ser ultrapassado. Os adultos de agora são inéditos, pois eles estão vivendo no século XXI, mas com forma mental do século XX. “Nunca houve pessoas assim”, frisa destacando as adaptações que as pessoas precisam fazer para acompanhar as mudanças. “Mudar é entender o que está acontecendo para ver se consegue aceitar. Mudar é aceitar o novo”, salienta.

O doutor em Comunicação ressaltou ainda que a geração atual vive uma era de vínculos, já a nova geração na era da opção, de ficar, onde tudo é passageiro. “A geração Z nasceu para ter experiências, e por isso nós precisamos entender o que temos de fazer. Os clientes serão menos fiéis, os concorrentes mais competitivos e a equipe interna menos duradoura”, complementa.

 

6º Fórum Empresarial

O 6º Fórum Empresarial foi promovido pela CDL em parceria com a Unoesc – campus de Maravilha, curso de Administração e com os núcleos da Mulher Empresária e de Jovens Empreendedores.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio