Semana Lojista

Em Indaial, Junho Verde conta com edição do Recicla CDL

Resíduos eletroeletrônicos terão o destino ambientalmente adequado

Indaial respira meio ambiente com o Junho Verde, mês da campanha de conscientização para a preservação do meio ambiente. E é neste clima que a CDL Indaial, em parceria com a Prefeitura da cidade, realiza a campanha do “Lixo Eletrônico – lixo Inteligente, Descarte Consciente”.

A ação acontecerá durante todo o mês de junho, com envolvimento da população por meio das escolas e entidades no recolhimento dos materiais para um descarte correto.

“É uma grande oportunidade de ajudarmos a preservar o nosso meio ambiente. E, enquanto entidade, temos esse dever da responsabilidade social, de promover a qualidade de vida da população”, destaca a presidente da CDL Indaial, Fernanda Campos.

Fernanda observa que o lixo eletrônico não pode ser descartado como lixo comum e jogado no meio ambiente por terem em sua composição substâncias químicas que podem provocar contaminação no solo e água, além prejudicar a saúde e por poderem ser reciclados. Os materiais passíveis de reciclagem passam por uma triagem, onde é feita a separação das peças, para depois voltar a ser matéria prima.

MAIS DA Semana Lojista 843
  • Momento de União

    Continue lendo Clique e leia
  • Marketing digital para o varejo pontua curso na CDL Criciúma

    Continue lendo Clique e leia
  • Alunos de Itajaí garantidos no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • PM recebe doação de bicicletas da CDL Blumenau

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor distrital no 1º baile ‘Queijos & Vinhos’ da CDL Itá

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Ilhota é empossada

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais