As CDLS na frente

19/06/2018|

17:04

Negociar é um jogo de emoções que exige equilíbrio

Com bom humor e alegria a campeã mundial de oratória, Lena Souza, apresentou a palestra “Pitch de vendas – como vender um produto ou serviço em pouquíssimo tempo” no 54º Seminário Estadual do SPC na tarde de terça-feira, 19 de junho.

“É preciso aprender a projetar a voz, utilizar a linguagem corporal adequada, sentir motivação e alegria para ter o melhor desempenho com o cliente”, diz. Ainda segundo a profissional, atitude e confiança são as duas principais características de bons vendedores.

“Na minha apresentação do campeonato mundial de oratória, que ocorreu na Áustria, subi no palco disposta a dar tudo de mim. No entanto, eu não esperava que meu microfone fosse falhar diante de 5 mil pessoas. O que eu fiz? Continuei. A habilidade de desapegar do que está planejado e encarar as dificuldades como oportunidades faz a diferença na área comercial. Isso define a vitória”, comenta.

Lena também enfatizou a importância da comunicação no ambiente de trabalho e com os associados, mostrando que estar conectado ao cliente é essencial no atendimento. “É preciso ter foco total, atenção e gentileza”, destacou.

A palestrante ainda deu algumas dicas sobre postura corporal e de que forma os participantes podem despertar a atenção dos clientes e gerar o interesse pelos produtos ofertados . “O ‘Pitch de vendas’ é receber a chance de apresentar tudo o que você deseja, mesmo se o tempo for mínimo. A venda é humanizada. As pessoas gostam de se sentirem únicas. Negociar também é um jogo de emoções, e ganha quem está mais equilibrado”, afirmou Lena.

 

13 anos de experiência

Lena Souza é campeã mundial de oratória pela JCI internacional e possui 13 anos de experiência em treinamentos corporativos. Graduada em empreendedorismo e RH, a profissional também é coach, cerimonialista, palestrante, escritora, andragoga e apresentadora de  TV.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio