Semana Lojista

Jurídico da FCDL/SC esclarece dúvidas das CDLs

Cerca de 120 pessoas estiveram no evento

No início da manhã de terça-feira, 19 de junho, advogada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Raquel D’eça M. Vinhas, participou do 54º Seminário Estadual do SPC.

Cerca de 120 pessoas estiveram no evento e representaram grande parte das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do estado. Durante o painel jurídico, a advogada esclareceu as principais dúvidas dos profissionais que atendem os associados das entidades.  “O Departamento Jurídico da FCDL/SC tem, também, como finalidade orientar o associado e as CDLs no âmbito jurídico, apresentando soluções legais referentes às relações de consumo, entre outras, evitando, assim, demandas judiciais futuras”, esclarece.

Durante o encontro, Raquel também falou sobre a celeuma em registrar várias parcelas, a importância do preenchimento da ficha cadastral, as formas de cobranças em casos de atraso, notas promissórias, cheques, registros com protestos e até mesmo cobranças em caso de falecimento do inadimplente.

MAIS DA Semana Lojista 844
  • Em Sintonia com as CDLs

    Continue lendo Clique e leia
  • Gestores aprendem etiqueta profissional para vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conselheiros são homenageados na abertura do evento

    Continue lendo Clique e leia
  • É preciso conhecer as necessidades dos associados

    Continue lendo Clique e leia
  • Negociar é um jogo de emoções que exige equilíbrio

    Continue lendo Clique e leia
  • Seminário tem painel ‘Novidades e melhorias do SISPC’

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais