Semana Lojista

CDL Lauro Müller realiza 1ª edição de Fórum Empresarial

Presidente da FCDL/SC conduz palestra no evento

Para aproximar os associados da realidade econômica de Lauro Müller e região, a CDL do município realizou o 1º Fórum Empresarial da cidade. O evento foi na noite de sexta-feira, 15 de junho, e contou na programação com palestra do proferida pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

Durante o encontro, Tauffer, falou para mais de 112 pessoas sobre as novidades tecnológicas no varejo vistas na NRF, maior e mais importante evento de varejo do mundo, promovido anualmente pela NRF (National Retail Federation), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e na missão empresarial Singapura.

“O varejo é um ramo extremamente dinâmico e, com tantas tecnologias, o cenário está sendo se atualizando, tanto em termos de tecnologias quanto em formas de atender o cliente. Manter os lojistas atualizados é de suma importância para prosperidade dos negócios e para levar as inovações, produtos e serviços que atendam ao perfil do novo consumidor”, destaca o dirigente lojista, acompanhado no evento do vice-presidente de aperfeiçoamento empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Junior, e o diretor distrital (29º Distrito), Ednaldo Acordi Fontanela.

Além do presidente da Federação, o economista da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Leonardo Alonso Rodrigues mostrou dados estatísticos sobre a realidade econômica de Lauro Müller e região e apresentou possibilidades de encaminhamentos para investimento em negócios na Cidade.

Outro atrativo o Fórum que contou com um jantar e a presença da secretária de Administração da Prefeitura de Lauro Müller, Ana Rubia, e o coordenador do Sebrae Sc unidade de Criciúma, Murilo Gelosa, foram stands de exposição de ideias, parcerias e novidades tecnológicas, entre eles os das universidades Satc e Unibave, administradora de Benefícios Inova e projetos empreendedores para investimento.

Na semana que antecedeu o evento, a diretoria da CDL realizou um debate mediados pelo locutor Thiago Librelato com transmissão ao vivo pela página do Facebook da CDL para um preview do evento com Mario Sergio, representando a universidade Unibave e seu projeto de Incubadora de Negócios, o presidente da CDL Emerson Coan, o diretor distrital, o consultor em marketing e turismo Ari Azambuja e o gerente da Caixa Econômica de Lauro Müller Alberto Novarezi.

Economia da cidade em pauta

MAIS DA Semana Lojista 845
  • Incentivo Necessário

    Continue lendo Clique e leia
  • Promoção da CDL Blumenau injeta R$ 12 mi na cidade

    Continue lendo Clique e leia
  • 40 associados prestigiam workshop da CDL Ibirama

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha assina contrato de construção da sede própria

    Continue lendo Clique e leia
  • Brusque adere ao Recicla CDL na Escola 2018

    Continue lendo Clique e leia
  • Gaspar conhece detalhes do Recicla CDL na Escola 2018

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais