Semana Lojista
CDL Florianópolis lança campanha de combate à pirataria

Para promover a conscientização e reflexão de quem consome produtos piratas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis criou a campanha “Despiratize”. O lançamento ocorreu na manhã da segunda-feira, 25, às 9 horas. Com o conceito desenvolvido pela agência Karambola, a ação tem o intuito de questionar se “o preço vale a vergonha” em utilizar um produto falsificado.
A campanha será veiculada entre os meses de junho e dezembro e a cada dois meses uma nova peça conceito será lançada. A veiculação já começou em diferentes mídias: rádio, outdoor, busdoor, lonas no terminal de integração do Centro de Florianópolis (TICEN), portal web, redes sociais e demais canais de comunicação da entidade.
“A CDL de não tolerará qualquer adiamento que implique na manutenção de um cenário que favorece apenas aqueles que agem à margem da lei. O nosso foco é apoiar empreendedores que criam riqueza e oportunidade para todos”, afirma o presidente da entidade, Lidomar Bison.
Para a comandante geral da Guarda Municipal e secretária da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Marianne Mattos, a campanha tem o apoio da prefeitura da Capital.
Junte-se à campanha “Despiratize”
As artes de divulgação da campanha serão disponibilizadas sem custo para empresas e entidades que tenham interesse em defender a bandeira da legalidade e combater a pirataria no município. As peças da campanha estarão disponíveis para download no site da CDL Florianópolis.
Comércio irregular
De acordo com o levantamento do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), as perdas nos 15 principais setores produtivos em 2017 somaram mais R$ 146 bilhões. Sendo que o segmento de confecções lidera o mercado ilegal com R$ 35 bilhões, seguido de cigarros com R$ 12 bilhões e óculos com R$ 7 bilhões. Com isso, empresas estabelecidas que exercem as atividades dentro das normas, pagam impostos, geram emprego e riqueza para o município fecham as portas por conta da alta concorrência desleal.