As CDLS na frente

25/06/2018|

19:18

CDL Lages comemora 50 anos de história

Em 25 de junho de 1968, 33 lideranças empresariais se uniram para organizar e desenvolver o município de Lages e região. Assim, fundaram o Clube de Diretores Lojistas. Ao longo do tempo, o grupo se transformou em Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages que, em 25 de junho deste ano, comemorou 50 anos de história.

Para celebrar tantas vitórias ao longo de décadas, a diretoria, associados, ex-presidentes, colaboradores e parceiros, além de lideranças empresariais, se reuniram na noite de sábado, 23 de junho. Durante o evento, 27 presidentes, fundadores e colaboradores foram homenageados com a entrega da insígnia e de um troféu, ambos dourados e confeccionados especialmente para o cinquentenário da entidade.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, reverenciou em seu pronunciamento todos os que fizeram parte desta história. “Quando comemoramos os 50 anos da CDL Lages também reconhecemos o importante papel que tem  o comércio nos mais de 250 anos da cidade”, afirma, lembrando que o município é destaque no estado, na economia e política. “A CDL Lages também é pioneira, foi a décima segunda entidade criada em Santa Catarina e seu exemplo irradiou e, dele, surgiram muitas outras CDLs”, afirma Tauffer, acompanhado no evento dos os vice-presidentes da Federação Celito Schlickmann (Eventos e Planejamento), Fátima Regina Granemann (Patrimônio), Olair Klemtz (Coordenação Distrital), Walmor Jung Júnior (Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem) e Gilberto João Badalotti (Serviços).

Para o presidente em exercício da CDL Lages, Marcos Tortelli, “o dia de hoje é fruto de líderes visionários, homens e mulheres, autores desta grandiosa história. O reconhecimento como uma das entidades representativas mais atuantes eleva diariamente o patamar de comprometimento da entidade para com a cidade e região”, afirma.

Após a solenidade de homenagens, os convidados confraternizaram-se num jantar baile. Além do resgate histórico em vídeo dos homenageados exibido no evento os convidados receberam em primeira mão exemplares em revista, que reúne nesta edição especial 50 páginas alusivos aos 50 anos da CDL Lages.

O aniversário de fundação é segunda-feira, dia 25 de junho, mas as comemorações já iniciaram desde janeiro e seguem até o final do ano, com ações, homenagens e campanhas dedicados ao cinquentenário da entidade.

VPs da FCDL/SC na solenidade festiva
Ivan Tauffer (à dir.) entrega placa comemorativa

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”