As CDLS na frente

28/06/2018|

14:08

Guaramirim fecha parceria para o Recicla CDL na Escola

Conscientizar crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente e os recursos naturais é ajudar a desenvolver o senso crítico e de responsabilidade de uma geração. E é isso que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Guaramirim busca incentivar no município. Por este motivo, a entidade fechou uma parceria com a Secretaria de Educação da cidade na segunda-feira, 25 de junho, para participação dos alunos da rede no Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental promovido em todo o Estado pela FCDL/SC.

A adesão foi garantida em reunião entre o presidente da CDL, Volnei Domingos, a secretária de educação, Marja Prusse Rebelato, e o diretor Ramon Estevez Rodriguez. O acordo entre a entidade e a pasta se estenderá às 18 escolas da rede municipal e aos 2.918 alunos, de turmas do 1º ao 9º do ensino fundamental, com idades entre 6 a 14 anos.

 

Campanha ecológica

O Recicla CDL na Escola promove um concurso cultural onde alunos do ensino fundamental devem criar trabalhos a respeito de um tema proposto.  Os participantes são divididos em duas categorias: os do 1º ao 5º anos concorrem na modalidade desenho e, os do 6º ao 9º, na redação. O tema escolhido para a edição 2018 foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

A premiação acontece em dois níveis: municipal, onde os finalistas são contemplados com kit de mochila e material escolar, e passam para a disputa estadual. Caso ganhem nesta última etapa, tanto ele quanto seu professor orientador são premiados com um tablet cada.

Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora da etapa estadual elege outros sete para compor o calendário de mesa anual da FCDL/SC. Para participar, as CDLs devem entrar em contato com as secretarias municipais de educação visando a adesão no concurso. Depois, é só efetuar a inscrição no site: http://ligasustentavel.com.br/

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque