Semana Lojista

Jacinto Machado confirmada no Recicla CDL na Escola 2018

Quatro escolas e 883 alunos do município participarão do concurso

Há seis anos, o município Jacinto Machado participa do Recicla CDL na Escola. Este ano, a tradição perpetua e a parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria Municipal de Educação foi mantida. Na sexta-feira, 29 de junho, a presidente da entidade, Josli Rosani Peres, participou da reunião com a secretária de educação, Cleonice Fontana Possamai, para explicar os detalhes desta edição do concurso de educação ambiental.

Quatro escolas e 883 alunos, do 1º ao 9º ano, representarão a cidade na iniciativa que traz como tema o consumo consciente.

Para Josli, o envolvimento de crianças e adolescentes no projeto é de valor imensurável. “O conhecimento na infância desenvolve o senso de responsabilidade nos jovens. Estou realizada por mais uma vez termos conquistado essa parceria”, afirma.

O Recicla CDL na Escola é desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) desde 2011. O objetivo é estimular estudantes de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação do meio ambiente. Destinado a alunos das escolas públicas municipais, o concurso se divide em duas categorias: desenho, para crianças do 1º ao 5º ano, e redação, para alunos do 6º ao 9º ano.

MAIS DA Semana Lojista 847
  • É Possível ser Otimista

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 24º Distrito no jantar de 50 anos da CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • 5 mil alunos de Caçador inscritos no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Abelardo Luz faz prestação de contas em Assembleia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó inova em campanha de prêmios

    Continue lendo Clique e leia
  • Copa do Mundo entra em pauta na reunião da CDL Araranguá

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais