Semana Lojista
CDL Chapecó valoriza comércio local e incentiva campanha “Compre de SC”

Segundo dados do Chapecó em Números, de 2016, a cidade do oeste catarinense conta com aproximadamente 5.153 empresas e emprega mais de 18.700 pessoas no comércio. O setor corresponde a 15% do Produto Interno Bruto (PIB) que é de R$ 7,7 bilhões, o que colocou o município no 6º lugar entre os mais desenvolvidos do estado.
Os dados apontam para a importância da valorização do comércio local, prioridade demonstrada também pelo Governo do Estado ao lançar a campanha “Compre de SC”. Com o slogan “Leve Qualidade para Casa e Desenvolvimento para Nosso Estado”, a ação busca promover os produtos catarinenses.
Assim como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó também apoia a iniciativa. O presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr, observa que o consumo local estimula toda a cadeia produtiva, valoriza os produtores, ajuda a indústria e o comércio a gerar mais empregos e acaba retornando à sociedade em serviços de melhor qualidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, o sucesso da economia está vinculado aos expressivos números gerados pelo comércio e pelo incentivo aos microempreendedores individuais.