As CDLS na frente

19/07/2018|

13:31

CDL Joinville firma parceria para o “Aprendiz Legal”

Conscientes da importância de capacitar e gerar oportunidades para os jovens, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville decidiu apoiar o Aprendiz Legal, iniciativa da Organização Social Gerar. A supervisora regional do programa, Karize Vaz, e a delegada de Polícia Civil, Tânia Harada, estiveram na sede da entidade para firmar a parceria na quinta-feira, 12 de julho.

Participaram da reunião o presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos, o vice-presidente financeiro e diretor distrital da FCDL/SC (18º Distrito), José Manoel Ramos, o gestor, Jorge Luiz Domingues, e o advogado, Álvaro Cauduro.

A Gerar busca capacitar aprendizes e formar parcerias com base na Lei da Aprendizagem, 10.097/2000, onde empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idades entre 14 e 24 anos. Karize aproveitou o encontro e apresentou uma das portarias do programa: a cota social, que dá a possibilidade para que a instituição ceda o aprendiz à outras empresas caso não esteja de acordo com os requisitos que asseguram a proteção do jovem.

Este é o caso de uma transportadora de Joinville que transferiu uma aprendiz para a Polícia Civil. “É interessante ver como poderá tirar policiais de serviços administrativos e colocá-los em ações efetivas de segurança”, destaca a supervisora.

Ainda segundo Karize, muitas instituições não possuem condições de aderir ao Aprendiz Legal e não conhecem a cota social. “Parcerias que ajudam a esclarecer a Lei e adequá-la nas empresas tornará o programa ainda mais eficiente”, completa.

Para o presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos, a parceria será efetiva e vai preparar jovens para o futuro. “Nossa cidade tem capacidade para empregar 10 mil jovens aprendizes, mas só 3 mil estão em ação. Precisamos criar mais oportunidades e é isso que faremos. Divulgaremos o programa entre nossos associados e na comunidade”, declara.

Para mais informações sobre o programa, acesse: https://www.gerar.org.br/aprendiz-legal/

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”